Um time que perdeu apenas um jogo em quatro anos só pode inspirar confiança. De fato, os espanhóis apostam na força do ataque para vencer a Suíça na estreia da Copa.

Continua depois da publicidade

O jornal Marca lembrou as estreias complicadas dos outros favoritos ao título: “Até então, houve uma alta porcentagem de equipes que estrearam no torneio sem mostrar o seu melhor, tomados pela síndrome da estreia”, diz a publicação em seu site. Mesmo assim, eles não acreditam que a tal síndrome vá vitimar os atletas espanhóis: “Algo assim, na Espanha, é impensável. Manter a difícil sina dos estreantes deste Mundial seria trair a essência da equipe”, afirmou o artigo.

Em uma análise estatística, o Mundo Deportivo aposta no bom retrospecto contra os suíços. Em 18 partidas, a Espanha jamais perdeu para a Suíça. A publicação espanhola parece preocupada com o que pode vir mais à frente, afirmando que o trauma da Fúria está nas quartas de final, quando costuma ser eliminada em Mundiais.

Já o As reforça a expectativa de todos pela estreia da equipe de Vicente del Bosque, uma das seleções mais festejadas antes do Mundial: “O mundo está de olho na Espanha”.

Continua depois da publicidade