O verão é uma época de renovar as energias, os hábitos, os planos ou até o guarda-roupa. É um período, então, marcado por grandes expectativas.
Continua depois da publicidade
Se vale para o consumidor, vale também para os negócios que podem aproveitar a estação para se conectarem melhor com o público enquanto renovam as metas para o ano.
Pensando nisso, o blog do Negócios SC abordou novos temas que podem ajudar sua empresa em 2024. Acompanhe!
Vamos falar de otimização
Você sabe o que é CRO? E otimização da taxa de conversão? Esse não é só mais um daqueles termos do marketing digital, pois garantimos que vale a pena conhecê-lo e colocá-lo em prática. Afinal, isso leva a um maior retorno para a marca.
Descubra como calcular e otimizar a taxa de conversão.
Continua depois da publicidade
A relação com o verão
O verão é a estação favorita de sete em cada dez brasileiros, de acordo com uma pesquisa da Globo. Até porque esse é um período muito associado a férias, viagens, roupas mais confortáveis, entre outras coisas que o consumidor ama. No blog, trazemos mais detalhes sobre essa relação do público com a época de calor.
Veja como o verão impacta moda, saúde, beleza e conteúdo.
Clima de otimismo
Depois de um ano de recuperação econômica no Brasil, como está a expectativa dos consumidores para 2024? A Fecomércio SC entrevistou mais de 600 pessoas para responder a essa questão e 69,1% dos catarinenses estão otimistas para o novo ano.
Saiba mais sobre a expectativa para 2024 em SC.
US$ 11,57 bilhões
Falando em economia catarinense, há bons motivos para comemorar os resultados do comércio exterior de Santa Catarina em 2023. O Estado não somente teve o segundo maior valor exportado de sua história, como bateu o recorde na exportação de carne suína.
Leia outros dados sobre o comércio exterior.
Saúde omnichannel
Uma das principais metas dos brasileiros para o ano novo é cuidar mais da saúde e do bem-estar. Isso então passa por farmácias e drogarias, em que a jornada de compra omnichannel se faz cada vez mais presente. Tanto que 64% dos consumidores intercalam canais on e off ao comprar na categoria, segundo um estudo de SBVC e QualiBest.
Continua depois da publicidade
Fique por dentro da jornada de compra omnichannel em farmácias.
Essas foram as matérias da semana, mas no portal tem muito mais conteúdo à sua espera.
Acompanhe as novidades do Negócios SC também nas redes sociais: