O técnico Oswaldo de Oliveira voltou a dar mostras nesta quinta-feira de como poderá montar a equipe do Botafogo que enfrenta o Vasco, domingo, no Engenhão, às 16h, na final da Taça Rio. Com a ausência de Renato, que segue fazendo tratamento no tornozelo esquerdo após sofrer uma torção, o treinador optou por colocar Maicosuel no meio, recuando Fellype Gabriel, que não havia treinado na quarta, para a função de segundo volante.

Continua depois da publicidade

Oswaldo reuniu o grupo no centro do gramado por cerca de 20 minutos. Já na atividade, o treinador pediu bastante rapidez no toque de bola. Ele gesticulou bastante e gritava para os reservas apertarem na marcação. Ele ainda reuniu-se no gramado por alguns minutos com Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Andrezinho e Maicosuel, titulares no setor do meio-de-campo.

O meia Elkeson foi poupado mais uma vez da atividade já que ele também não havia treinado na última terça. Porém, o jogador não preocupa para a final contra o Cruz-Maltino. Ele fez um trabalho físico à parte. Herrera treinou em seu lugar. Já o centroavante Loco Abreu fez um trabalho de conclusão com os atacantes Willian e Sassá na primeira parte dos trabalhos.

Na segunda parte do treinamento, Fábio Fereira que havia participado normalmente na primeira metade da atividade, sentiu dores musculares e foi poupado. Brinner entrou em seu lugar, mesmo assi Fábio não é problema para o jogo de domingo. Nesse trabalho, Oswaldo exigiu muito dos jogadores e pedia a todo momento para apertarem a marcação. Ele gritou para os jogadores:

– Quem perder a bola tem que recuperar.

Continua depois da publicidade