Oswaldo de Oliveira não escondeu a sua satisfação com Bruno Mendes, autor de um dos gols do Botafogo na vitória de 2 a 0 sobre o Figueirense, outro foi de Seedorf, na noite desta quarta-feira, no Orlando Scarpelli, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o treinador tentou conter a euforia em torno do atacante, que em quatros participações com a equipe, anotou o mesmo número de gols.

Continua depois da publicidade

– O Bruno Mendes faz parte do todo e tem cumprido aquilo que a equipe precisa, no momento certo tem marcado os gols. A nossa previsão que ele se condicione melhor e aumente o rendimento dele. A esperança é que ele continue fazendo os gols – disse o treinador.

Na opinião de Oswaldo, o importante foi que o Botafogo mais uma vez fez uma boa partida, jogando de maneira equilibrada, suportando a pressão adversária e fazendo os gols nas oportunidades criadas. Segundo ele, o jogo contra o Figueirense irá inspirar o time para as próximas rodadas da competição.

Com a vitória, Glorioso foi a 47 pontos, mas permanece na sétima colocação na tabela de classificação do Brasileirão. Na manhã desta quinta-feira, o elenco chega de Florianópolis e segue direto para o Engenhão, onde às 11h, os atletas fazem uma atividade regenerativa.

A próxima partida do time acontece no sábado, às 18h30, no Engenhão, contra o Atlético-GO. Para este confronto, Oswaldo terá a volta de Márcio Azevedo, que suspenso, não enfrentou o Figueirense. No ataque, Elkeson, que com dores musculares, foi outro desfalque contra os catarinenses, poderá reaparecer.

Continua depois da publicidade