Após 30 anos, foi encontrada a ossada de Leandro Bossi, um dos meninos que desapareceu em Guaratuba, no Litoral do Paraná. A informação foi confirmada pelo governo do Estado nesta sexta-feira (10) depois de uma análise do material genético do menino. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

O desaparecimento ocorreu em 15 de fevereiro de 1992, quando o menino tinha sete anos. O inquérito policial no caso de Leandro, no entanto, nunca foi concluído. 

> Caso Evandro: o que aconteceu e as teorias do crime da série na Globoplay

De acordo com o perito responsável pela análise da ossada, foi comprovada 99,99% de compatibilidade com o material genético coletado da mãe de Leandro. Ele foi concluído com base em oito amostras analisadas, comparada com materias genéticos de oito mães. 

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil do Paraná, no entanto, ainda não detalhou o local onde a ossada foi encontrada e analisada, ou detalhes de quando o material genético foi concluído. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança de Pública, Wagner Mesquita. 

Já a chefe do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), delegada Patrícia Nobre, afirmou em coletiva de imprensa que a família de Leandro já foi informada. 

— Eles se comportaram de maneira emocionada, como não poderia deixar de ser. Era uma família que esperava uma resposta do Estado […] Em um primeiro momento ficaram agradecidos por terem uma resposta mesmo 30 anos depois — explicou. 

O desaparecimento de Leandro aconteceu dois meses antes do de Evandro Ramos Caetano, caso de repercussão nacional.

Continua depois da publicidade

Leia também: 

Entrevista com Ivan Mizanzuk, criador de “O Caso Evandro”

Caso Evandro: relembre o crime assustador que virou série do Globoplay

Ataques a escolas no Brasil: 8 vezes em que o país viveu cenas de terror