Bem à vontade, o meia Oscar concedeu coletiva hoje no Hotel Deville, a concentração da Seleção Brasileira que se prepara para a partida deste domingo contra a França, na Arena. Deixou claro que recebeu do técnico Luiz Felipe Scolari a total liberdade para realizar o papel que vem executando no time do Chelsea, ou seja, trabalhando pelo lado direito do gramado, em uma função típica dos times europeus.

Continua depois da publicidade

O posicionamento, aliás, é a maior preocupação de Felipão – e Oscar parece ser um dos jogadores com as determinações em campo mais definidas.

– A gente tem autorização para virar o jogo quando for possível, de prender a bola se for necessário, mas o importante é que eu vou jogar como faço no Chelsea – declarou o meia.

Quando perguntado sobre o algo a mais a dar dentro de campo, Oscar voltou a lembrar do seu modo de atuar na equipe inglesa.

– Será em princípio pelo lado direito e recompondo o setor por aquela área – enfatizou.

Continua depois da publicidade

O fato de retornar a Porto Alegre, a cidade do Inter, que o projetou para a Seleção, também se torna um incentivo a mais para o jogador. Vários amigos locais o visitaram na concentração e tiveram de se contentar com um furtivo aceno ou rápido abraço no saguão do hotel.

A delegação deixou o Deville para o treinamento da tarde, na Arena.