A três meses do Mundial da Fifa, que será realizado em dezembro, no Japão, o torneio é assunto na concentração da Seleção Brasileira. Oscar, meia recém-contratado pelo Chelsea (ING), revelou que brincadeiras sobre um possível duelo com o Corinthians no fim do ano fazem parte do ambiente da Amarelinha em Cotia (SP), sede de preparação para amistosos contra África do Sul, na sexta, no Morumbi, e China, segunda, no Arruda.

Continua depois da publicidade

O meia Ramires e o zagueiro David Luiz também são jogadores do ‘Blues’, e o volante Paulinho e o goleiro Cássio representam o clube do Parque São Jorge do outro lado da disputa amigável no interior de São Paulo.

– A gente faz brincadeiras, mas respeitamos e torcemos muito uns pelos os outros. O Cássio e o Paulinho também torcem por nós. É um clima bem legal de rivalidade para o Japão – afirmou Oscar, nesta quarta-feira.

Com pouco tempo em Stamford Bridge (foi contratado na última janela de transferências), Oscar avalia que o clima de ansiedade pelo Mundial é maior do lado corintiano. Avalia que o Chelsea tem mais campeonatos (Inglês, Liga dos Campeões, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa) para se concentrar antes de enfrentar o Alvinegro, que só tem o Brasileiro pelo caminho.

– Lá por enquanto o foco não é o Corinthians. Aqui no Brasil o Corinthians foi campeão da Libertadores pela primeira vez, o pessoal está mais ansioso. Será um grande jogo se chegarmos à final.

Continua depois da publicidade

A decisão está marcada para o dia 16 de dezembro. Antes disso, Corinthians e Chelsea terão de passar pela semifinal. Os adversários ainda não estão definidos.