O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt realizou palestra motivacional, com sobre o tema “Obstinação e Vitória”, na noite desta quarta-feira na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Durante o encontro, o Mão Santa disse esperar por maior investimento na base e nos campeonatos nacionais. Segundo ele, só assim os resultados se refletirão na seleção.
Continua depois da publicidade
– Que a seleção volte a ter a cara da seleção brasileira, de um time que representa 200 milhões de habitantes – enfatizou.
Questionado sobre as mudanças na Confederação Brasileira de Basquete – o gaúcho Carlos Nunes assumiu a entidade em maio no lugar de Gerasime Bozikis -, Oscar, crítico ferrenho da antiga gestão, elogiou a nomeação de Hortência como gerente do Departamento do Basquete Feminino.
– Esperamos que ele faça algo parecido no masculino. Prometeu que vai mudar o estatuto para ter apenas uma reeleição, isso será o melhor favor que alguém já fez ao esporte brasileiro. Mas estamos de olho: ele foi vice da antiga gestão por 11 anos – comentou.
De fora das quadras, Oscar Schmidt realiza palestras profissionalmente há seis anos. Nesta quinta, ele realiza palestra na Expoagas, evento da Associação Gaúcha de Supermercados, às 9h, na Fiergs.
Continua depois da publicidade