Está sob os ombros dele a responsabilidade de articular as jogadas ofensivas do Brasil. É a cabeça pensante do meio-campo, o camisa 11 que fará a função do 10. Oscar está pronto para a Copa do Mundo. É o que ele mesmo garante, assegurando estar livre dos problemas físicos.
Continua depois da publicidade
– No último jogo joguei 90 minutos, joguei bem, dei passe para gol. Estou bem já. Estou ansioso para chegar segunda-feira, me apresentar e começar a preparação para a Copa – disse o meia, à ESPN Brasil, durante evento de um patrocinador em São Paulo.
Oscar, de 23 anos, está prestes a disputar a primeira Copa da carreira. Não tem como negar o friozinho na barriga.
– O povo brasileiro inteiro está ansioso, a gente também, mas precisa colocar a cabeça no lugar. A gente vai ter dois amistosos antes e vai ser importante. Felipão e a comissão vão saber trabalhar para a gente fazer uma boa estreia – completou o jogador do Chelsea, rechaçando a ideia de que o Brasil terá adversários fracos:
– Vai ser difícil, não é nada fácil. Primeira fase já é difícil, pensar primeiro em passar, depois é decisivo, um jogo só. Tem que estar bem focado, vamos focar desde o dia 26 já.
Continua depois da publicidade
No Chelsea de Mourinho, Oscar tem como companheiro o atacante Samuel Eto’o, de Camarões, terceiro adversário do Brasil na Copa. O jogador até revelou uma brincadeira com o africano.
– Eto’o falou: “Deixa eu fazer pelo menos um gol (risos)”. É um grande jogador, tem que tomar cuidado.
Oscar e os outros 23 convocados vão se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis, na segunda-feira. Lá, o Brasil fará toda a preparação para o Mundial.
* Lancepress