Com mais uma boa atuação de Oscar, o Chelsea escapou de ser mais uma das vítimas da zebra no Campeonato Inglês. Nesta quarta-feira, o time de Londres saiu na frente, leva a virada, mas se recupera e vence o Reading por 4 a 2, no Stamford Bridge, garantindo o segundo triunfo e a liderança da Premiere League.
Continua depois da publicidade
A partida foi antecipada por conta da final da Supercopa da Europa, disputada entre o Chelsea e o Atlético de Madrid, na próxima sexta-feira, em Mônaco.
O Chelsea começou a partida buscando mais o ataque. Logo no começo de jogo, o time de Oscar já conseguiu abrir o placar. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Lampard cobrou pênalti e inaugurou o marcador.
Aos 25, Pogrebnyak, bem colocado na área, recebeu centro pela direita e desviou para empatar o confronto. Quatro minutos depois, Guthrie cobrou falta, Cech foi espalmar e acabou desviando para dentro do gol. Uma falha incrível, que deixou o Reading na vantagem.
Na segunda etapa, com o brasileiro Oscar em campo, o Chelsea foi para cima. Apesar da pressão, o empate só veio com a ajuda do goleiro Federici, que não conseguiu evitar o chute de fora da área do zagueiro Cahill.
Continua depois da publicidade
Com uma boa atuação do ex-meia do Inter, o Chelsea virou o marcador com um gol irregular. O espanhol Mata tocou para Ashley Cole, que cruzou para Fernando Torres completar em posição de impedimento.
No desespero do adversário, Hazard aproveitou que Federici foi tentar o gol na área do Chelsea. No contra-ataque, Hazard deu assistência para Ivanovic completar a vitória.