Com direito a um belo gol de falta do zagueiro brasileiro David Luiz, o Chelsea assumiu a liderança do Grupo E da Liga dos Campeões ao golear o Nordsjælland, da Dinamarca, por 4 a 0, nesta terça-feira, no Farum Park, em duelo válido pela segunda rodada. O espanhol Mata, com dois gols, e o também brasileiro Ramires completaram o placar para os Blues, que contaram novamente com boa atuação de Oscar.
Continua depois da publicidade
Com o triunfo, o Chelsea, atual campeão da Liga, foi aos quatro pontos e assumiu a primeira posição do Grupo E por conta dos gols pró. São seis contra três do Shakhtar Donetsk, que ficou no 1 a 1 com a Juventus em Turim. Já o Nordsjælland segue em último ainda sem pontos e um golzinho sequer.
O JOGO
O Chelsea tratou de se aproveitar da fragilidade do rival logo no início do jogo. Com Oscar chamando a responsabilidade para si, o atual campeão europeu não encontrou dificuldades para criar a sua primeira chance de gol. Após cruzamento de Oscar, Moses, de cabeça, desperdiçou grande chance de gol logo com três minutos.
A pressão inglesa não cessou com o passar dos minutos. Já o Nordsjælland criou poucas chances e levou certo perigo quando John, aos 14 minutos, deixou Ramires para trás e finalizou com força.
Continua depois da publicidade
Após o esporádico ataque da equipe dinamarquesa, o Chelsea voltou a tomar conta das ações e chegou, merecidamente, ao seu gol aos 33 minutos. Em ataque bem armado, Lampard recebeu de Torres e serviu Mata, que tocou na saída de Hansen. Fernando Torres ainda perderia a oportunidade de ampliar para os Blues ao receber de Oscar. Gol perdido que não fez falta.
SEGUNDO TEMPO
Dominado no primeiro, o Nordsjælland tentou mudar o panorama visto até então e fez o que o pôde para chegar ao empate. Jhon e Beckmann, duas vezes, levaram perigo ao gol de Cech, mas não tiveram a qualidade necessária na hora da conclusão. Sorte do Chelsea.
Quando a tendência era por uma vitória magra do time inglês, eis que David Luiz teve uma oportunidade quase que única e não desperdiçou. Em cobrança de falta, o zagueirão mandou a bola no canto direito de Hansen: Chelsea 2 a 0 aos 34 minutos.
Atordoado em campo, o valente Nordsjælland viu o Chelsea construir uma goleada. Mata, após jogada iniciada por Oscar, ampliou aos 36. Se Oscar, que brilhara contra a Juventus, não marcou na Dinamarca, ele voltou a contribuir aos 44 e serviu Ramires, que fez o quarto do Chelsea e colocou números finais no triunfo inglês.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
NORDSJAELLAND 0 X 4 CHELSEA
Local: Farum Park, Nordsjælland (NOR)
Data/hora: 2/10/2012 – 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Marijo Strahonja (CRO)
Auxiliares: Sinisa Premuzaj (CRO) e Igor Krmar (CRO)
Cartões amarelos: Runje (NOR)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Mata, 33’/1ºT (0-1); David Luiz, 35’/2ºT (0-2); Mata, 37’/2ºT (0-3) e Ramires, 44’/2ºT (0-4);
NORDSJAELLAND: Hansen, Okore, Mtiliga, Parkhurst, Runje, Adu, Stokholm, Lorentzen (Laudrup, 40’/2ºT), Beckmann (Christensen, 30’/2ºT), Nordstrand (Ticinovic, 20’/2ºT) e John – Técnico: Kasper Hjulmand.
CHELSEA: Cech, Ivanovic, David Luiz, Cahill e Cole; Ramires, Lampard, Oscar e Mata (Mikel, 38’/2ºT); Moses (Hazard, 20’/2ºT) e Fernando Torres – Técnico: Roberto Di Matteo.