A saída de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira abriu uma nova disputa nos bastidores da próxima edição da Copa do Mundo de Clubes, que começa neste sábado (14), do técnico mais vitorioso e respeitado da competição.
Continua depois da publicidade
Confira os técnicos da Copa do Mundo de Clubes 2025 com mais vitórias
De acordo com o portal Aposta Legal, Ancelotti possui cerca de dez títulos continentais no currículo e mais de 800 vitórias ao longo de 1.377 partidas. Sem o italiano, os holofotes se voltam a uma elite mais equilibrada, em que alguns treinadores se destacam pelo currículo extenso. Enquanto outros impressionam pelos altos percentuais de vitória em um número ainda limitado de jogos.
Com 17 títulos nacionais e sete continentais, Pep Guardiola, do Manchester City, surge como o técnico com o maior número de conquistas entre os demais. Em 973 partidas oficiais Pep venceu 697, uma taxa de 71,6% de vitórias, a mais alta entre os técnicos confirmados para o torneio entre os continentes.
Copa do Mundo de Clubes 2025: VOTE quem será o campeão
A experiência e o estilo de jogo do espanhol o colocam como o principal nome em atividade no torneio e o City como um dos favoritos ao título. Já entre os técnicos sul-americanos, Renato Gaúcho, do Fluminense, e Diego Simeone, do Atlético de Madrid, aparecem como representantes de peso.
Continua depois da publicidade
Renato soma duas conquistas continentais e 497 vitórias em 1.012 jogos, um percentual de 49,1% disputadas vencidas. Já Simeone impressiona por sua consistência à frente do clube espanhol, com 420 vitórias em 707 jogos, ou seja, ganhou 59,4% dos confrontos, além de quatro títulos internacionais.
As promessas que podem surpreender
Se a experiência é um trunfo para nomes como Guardiola e Simeone, a Copa do Mundo de Clubes também abre espaço para treinadores emergentes. Mesmo com poucos jogos no currículo, alguns já acumulam percentuais de vitória impressionantes.
É o caso de Filipe Luís, que assumiu recentemente o comando do Flamengo. Em sua curta trajetória como técnico, soma 39 vitórias em 57 partidas, com um aproveitamento de 68,4%. Ídolo recente do clube e ex-lateral da seleção brasileira, ele tenta transformar prestígio em títulos dentro das quatro linhas do banco.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Fechando a lista está Vladimir Ivić, sérvio que comanda o time Árabe Al-Ain. Com passagens por ligas competitivas e três títulos nacionais, ele acumula 201 vitórias em 326 partidas, um sólido aproveitamento de 62%. Sua equipe chega ao Mundial embalada por boas campanhas recentes.
Continua depois da publicidade
A Copa do Mundo de Clubes 2025
Com início neste sábado (14), a Copa do Mundo de Clubes possui quatro brasileiros na disputa. Único representante paulista, o Palmeiras possui Al-Ahly, Porto e Inter Miami no grupo A. O Flamengo enfrenta Chelsea, Espérance e Los Angeles FC no grupo D.
Já o Fluminense pega Borussia Dortmund, Sundowns e Ulsan HD. O Botafogo tem pela frente PSG, Atlético de Madrid e Seattle Sounders. As equipes brasileiras se classificaram após conquistarem as últimas quatro edições da Libertadores.
O Mundial conta também com outros gigantes do futebol europeu, como Real Madrid, City e Bayern. Equipes de menor tradição no cenário mundial podem surpreender. Al-Hilal, Monterrey e Pachuca são algumas das “zebras” mais prováveis.
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão




