Muita gente já ouviu falar do hospital veterinário da Furb, onde os acadêmicos aprendem na prática a cuidar dos animais. O que poucos sabem é que uma série de serviços são oferecidos no local a preço de custo para toda a comunidade.
Continua depois da publicidade
O trabalho vai desde consultas de rotina, a vacinação, cirurgias até exames de sangue e de imagem. Isso não apenas para cachorros e gatos, mas também para aqueles pets menos convencionais, como cavalo, porco ou passarinho.
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Os valores são tabelados e iguais para todos os tutores, entretanto variam de acordo com o animal e a especialidade necessária. Ainda assim os preços são mais acessíveis. Uma consulta comum para cão ou gato, por exemplo, custa R$ 100.
Thiago Neves Batista, chefe do hospital veterinário da Furb, explica que os procedimentos são realizados pelos residentes, sempre com o acompanhamento de um tutor e um médico veterinário responsável.
Continua depois da publicidade
Para acessar os serviços é preciso agendamento pelo telefone (47) 3239-6400, que também recebe mensagens de WhatsApp. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Aos sábados o foco é a vacinação, das 8h às 11h.
O hospital está localizado na Rua Samuel Morse, 768, Fortaleza Alta.
No hospital também funciona o Serviço de Atendimentos a Animais Silvestres (SAASBlu). O serviço recebe recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente para atender urgência e emergência de animais silvestres resgatados ou apreendidos pela Polícia Militar Ambiental e o Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).
Nos últimos dois anos, 1,5 mil animais silvestres foram atendidos pelo serviço, a maioria aves que chegam ao hospital com ferimentos causados por conflitos com outros animais, eletrocussão e posse ilegal.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Fábrica de chocolate em Pomerode entra na lista dos melhores passeios de família no mundo
Menino de Blumenau derrete internet com vídeos ao lado do avô: “Amor de outras vidas”