A primeira semana de retomada do comércio após a liberação feita pelo Governo do Estado teve um começo difícil em São José. Foi o que revelou a prefeita do município, Adeliana Dal Pont, em entrevista ao Bom Dia SC, da NSC TV, nesta sexta-feira (17). Segundo a chefe do executivo, moradores de Florianópolis foram à cidade vizinha já que na Capital não houve liberação desta atividade.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus
— Os primeiros dias, como a segunda-feira, foram muito difíceis, porque além dos moradores de São José nós recebemos muitos moradores de Florianópolis. Isso era evidente pela placa dos carros. Mas a gente manteve um acordo com a CDL, para que cada um possa ser fiscal, porque a prefeitura não consegue fiscalizar 250 mil habitantes. Ontem já estava um pouco mais tranquilo, mas tem que ter muita fiscalização — revelou a prefeita.
O comércio está aberto em São José desde a última segunda-feira (13) após liberação do Estado e segue as recomendações de segurança estipuladas pelo município. Na terça (14) começaram também barreiras sanitárias em vias do município para verificar a temperatura das pessoas que circulam pela cidade em meio à pandemia de coronavírus. Aqueles que têm febre são encaminhados aos serviços de saúde.