A vovó Amida Guesser Besen, que tinha Alzheimer e viralizou nas redes sociais após a neta compartilhar a rotina das duas na internet, morreu nesta terça-feira (29), em São José, na Grande Florianópolis, aos 92 anos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Conhecida carinhosamente como “Fofolete”, Amida ganhou o coração dos seguidores com sua simpatia, alegria e demonstrações de amor pela neta Fernanda Franck. Os vídeos publicados mostravam, para um público de mais de 227 mil pessoas, o dia a dia e os desafios da dupla de forma leve e bem humorada.
Veja abaixo as publicações de “Fofolete” que mais bombaram
Mudanças na vida de Fernanda e Amida
Amida foi diagnosticada com Alzheimer há cerca de seis anos. Pouco depois, em 2017, algumas mudanças na vida de Fernanda a levaram de volta para a casa da mãe, em São José, onde a avó também morava.
Continua depois da publicidade
Como SC virou referência no uso e plantio de Cannabis para tratamento médico
Fernanda aproveitou que estava em seguro desemprego e começou a ajudar a mãe nos cuidados com a avó. Leu sobre as peculiaridades da doença, entendeu sobre a nova rotina e fortaleceu a conexão com a avó, passando, inclusive, a gravar as situações do dia a dia e divulgar nas redes, conquistando os internautas com a simplicidade e felicidade de Amida.
Luta contra a doença
Após a saúde ficar debilitada em decorrência de uma pneumonia, Amida teve de ser internada no Hospital Regional de São José, onde passou semanas lutando contra a doença.
O velório aconteceu ainda na terça-feira, em Antônio Carlos, na Grande Florianópolis, onde ‘Fofolete’ nasceu e viveu.
“Você vai deixar um imenso vazio em nossas vidas e em nossos corações. Nossa vida nunca mais será a mesma. Você deixou muito amor em nós”, escreveu Fernanda sobre a avó.
Continua depois da publicidade

(Foto: Reprodução/Redes sociais)
Leia também
Gol anuncia voos diretos de Navegantes a Buenos Aires; veja as datas
Deputado de SC procura ministra da Saúde após transplante de Faustão