Os três clubes representantes de Santa Catarina na Série D do Campeonato Brasileiro 2025 avançaram para o mata-mata da competição. A uma rodada do término da primeira fase do torneio, as equipes começam a olhar para os possíveis adversários da segunda fase.

Continua depois da publicidade

Conheça o CT do Barra, líder do grupo de SC na Série D 2025

Ao todo, serão 32 equipes classificadas para o mata-mata da competição, que tem início previsto para 2 ou 3 de agosto. Na segunda fase, os clubes do grupo A8, onde estão os catarinenses, encaram os classificados do grupo A7, em confrontos de ida e volta.

A 14ª e última rodada da primeira fase acontece no domingo (27). No grupo A8, classificaram Barra, JEC, Marcílio Dias e São José-RS.

Liderança e invencibilidade

Líder do grupo A8, o Barra acumula 26 pontos em 13 jogos, com uma campanha de oito vitórias, dois empates e três derrotas. A equipe está invicta em casa no ano e pode garantir a liderança na última rodada contra o Brasil de Pelotas, já eliminado. Classificado, o Barra pode até perder que avança, pelo menos, na 2ª posição.

Se avançar como 1º, o Barra encara o 4º do grupo A7, que ainda por ser ocupado por Goiatuba, Cianorte, Cascavel ou Uberlândia.

Continua depois da publicidade

Se avançar como 2º, o Pescador pega o 3º do grupo A7, que pode ser ocupado pelas mesmas equipes: Goiatuba, Cianorte, Cascavel ou Uberlândia.

Em alerta na Série D

Até a 7ª rodada, o JEC tinha uma campanha sólida na competição, com apenas uma derrota e chegou a ser líder do grupo. Desde 30 de junho, o Joinville não vence na Série D e perdeu a invencibilidade em casa no domingo (20), na derrota para o São José-RS.

Com 13 jogos, o JEC é 3º colocado do grupo A8, com 21 pontos, sendo seis vitórias, três empates e quatro derrotas. Na última rodada, o Tricolor encara o Guarany. A equipe só pode avançar, no máximo, na 3ª colocação.

Se avançar como 3º, o JEC encara o 2º do grupo A7, que ainda pode ser ocupado por Goiatuba, Cianorte, Cascavel ou Uberlândia.

Continua depois da publicidade

Se avançar como 4º, o JEC pega o 1º do grupo A7, que é a Inter de Limeira (SP), já classificada na liderança com 30 pontos e apenas uma derrota.

Na artilharia da Série D

O Marcílio Dias, 4º colocado com 20 pontos, soma uma campanha com cinco vitórias, cinco empates e três derrotas em 13 jogos. O Marinheiro tem um dos artilheiros da competição: o atacante Alex Gonçalves, com seis gols, que foi contratado após se destacar pelo Santa Catarina no estadual.

A situação do Marcílio Dias é semelhante ao JEC. A equipe só pode avançar, no máximo, na 3ª colocação.

Se avançar como 3º, encara o 2º do grupo A7, que pode ser ocupado por Goiatuba, Cianorte, Cascavel ou Uberlândia.

Continua depois da publicidade

Se avançar como 4º, pega o 1º do grupo A7, que é a Inter de Limeira (SP).

Leia também

Veja os classificados e o chaveamento do mata-mata da Série D 2025

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias