A mudança para Florianópolis abriu os horizontes do três amigos que vieram de Timbó, no Vale do Itajaí, para morar na Capital. Felipe, Vitor e Jaqueline deixaram a cidade de 35 mil habitantes para cursar Administração na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Continua depois da publicidade
Para Vitor, 22 anos, convencer a família foi um pouco mais difícil. Ele era o irmão mais velho e conta que teve que quebrar o tabu de se mudar para uma cidade maior para estudar. Jaqueline, 23 anos, teve mais segurança de se mudar porque já tinha conhecidos na cidade e sabia que não se sentiria sozinha.
Antes de morar em Florianópolis, os três já tinham vindo visitar a cidade, mas conheciam pouco. No começo da faculdade, contam que se sentiam como turistas e hoje já se consideram efetivamente moradores.
– Acho que o primeiro baque quando o cara chega a Floripa é que a praia não é do lado da casa dele – brinca Felipe.
Continua depois da publicidade
Eles não sabem se vão continuar em Florianópolis depois de terminar a faculdade, mas tampouco pretendem voltar para Timbó. É o efeito dos novos ares que conheceram com a mudança para a Capital, explicam.
– Já vim com ideia de não voltar, pelo menos não pra Timbó. A gente vem pra cá e acaba expandindo muito os horizontes – diz Vitor.