A turma de fantoches mais doida da TV está de volta aos cinemas. Agora envolvidos em uma trama criminosa, os Muppets retornam neste final de semana com a estreia do filme Muppets 2 – Procurados e Amados.
Continua depois da publicidade
O novo longa-metragem reuniu o mesmo time bem-sucedido de criadores e criaturas de Os Muppets, que em 2011 arrecadou mais de US$ 165 milhões pelo mundo e ganhou o Oscar de canção original. Tem James Bobin na direção, David Hoberman e Todd Lieberman na produção e Nicholas Stoller no roteiro.
Retornam também os personagens que desde a década de 1950 fazem sucesso entre crianças e adultos: Kermit (antigamente conhecido como Caco), Miss Piggy, Fozzie, Animal, os velhinhos ranzinzas, entre muitos outros.
Muda o elenco humano, agora encabeçado por Ty Burrell (interpretando um policial da Interpol), Tina Fey (como uma agente penitenciária) e Ricky Gervais, como o capanga do vilão do filme, Constantine. A ameaça no novo filme, é bom ressaltar, também tem forma de boneco desengonçado – e é um sósia perfeito do herói Kermit, com exceção de uma pinta no rosto.
Continua depois da publicidade
Ladrão internacional e mestre em fugir de prisões, Constantine aproveita que os Muppets estão em turnê pela Europa para cometer mais um de seus golpes e colocar a culpa em Kermit. O sapo do bem é preso, e seus amigos terão que provar sua inocência enquanto tentam deter o sapo do mal e impedir mais ações criminosas.
Muppets 2 – Procurados e Amados tem participações especiais dos cantores Tony Bennett, Lady Gaga, Usher, Céline Dion e Sean Combs (ex-Puff Daddy) interpretando eles mesmos, além de pontas de Christoph Waltz, Danny Trejo, Ray Liotta e Salma Hayek.