Caminhar com os pés nas areias douradas ao final de tarde no Cacupé, ouvir o cantar dos pássaros em seus voos rasantes, mas serenos, admirar a história que é o pano de fundo do ar bucólico da região. Viver bem requer firmar raízes, e a extensão do ato de morar com a conexão com a comunidade preserva laços e tradições.

Continua depois da publicidade

Por isso, o charmoso bairro é tão desejado para conhecer, passear, aproveitar, mas também para viver. Cacupé é uma das regiões mais privilegiadas da capital catarinense, com localização estratégica, às margens da SC-401 e com fácil acesso ao Centro, o que motiva atenção especial do setor imobiliário.

Estar próximo do mar, contemplar opções de lazer, infraestrutura completa com mercados, clínicas, academia, mas manter a sensação de conexão com a natureza, de forma intimista, com ampla segurança, são alguns dos diversos atrativos que motivam a maior procura de investidores e futuros moradores. É possível fugir da agitação da cidade, mas poder chegar nela a poucos minutos, se mudar de ideia.

Movimento de transformação

Cacupé está próximo de uma das rotas gastronômicas mais conhecidas da cidade, pois nasceu de forma conjunta com os bairros de seu entorno, Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui. No final do século dezoito, os primeiros imigrantes açorianos desembarcaram na Costa do Sol Poente em Florianópolis, assim como fizeram navegadores de todo o mundo.

Cacupé passou por uma série de transformações, desde as chácaras, com produção de mandioca, feijão, milho e café, além da pesca, que ainda se reforça como tradicional na região. De um ambiente considerado mais rural, se tornou um dos bairros mais charmosos e referência em alto padrão na capital catarinense.

Continua depois da publicidade

A paisagem natural deslumbrante, que traz sensação de tranquilidade, atrai e não é de hoje. A mudança, segundo o historiador Sérgio Luiz Ferreira, doutor e professor na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), ocorreu desde a década de 70, quando as estradas passaram por melhorias e moradores firmaram no local suas casas de veraneio – depois fixando residências para viver de forma mais perene.

A ocupação de Cacupé, assim como de Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui, ocorreu no século XVII, com um pequeno grupo de famílias luso-brasileiras vindas de São Francisco do Sul, localizado no litoral norte catarinense. A pesca segue presente, com ranchos na praia que convivem em harmonia com os novos empreendimentos – e fornece frutos do mar frescos cultivados nas proximidades para a Rota Gastronômica do Sol Poente. A Rota preserva, até hoje, a gastronomia açoriana e suas referências arquitetônicas.

Um novo lugar para morar

Com conjunto arquitetônico diferenciado, Cacupé mantém sua essência, mas aliou um novo estilo de morar, com sofisticação. Os empreendimentos lançados possuem alto padrão, que os diferenciam da média de mercado, e atendem um público exigente e atento aos detalhes.

Condomínios residenciais fechados, que contemplam casas ou apartamentos de luxo, são a tendência local.  As construtoras e incorporadoras têm buscado a integração com a paisagem do entorno, direcionando os esforços para um desenvolvimento planejado, atentas às necessidades de processos aliados à sustentabilidade e foco na qualidade de vida dos moradores.

Continua depois da publicidade

As águas calmas não são o único porto seguro. A tranquilidade é a marca registrada do local, em região frequentada por famílias e casais que conhecem, admiram e formam laços..

O bairro é uma moradia dos sonhos para quem prioriza a qualidade de vida. Foi por isso que a GND Incorporadora, que possui especialização em imóveis de alto padrão e com poucas unidades, escolheu o bairro para lançar o empreendimento Passeio do Mar.

Entre os compromissos da GND, estão o de conviver em harmonia e respeito com a comunidade, com construções que priorizam técnicas mais sustentáveis, o que leva a reconhecimentos internacionais.

O Passeio do Mar será a primeira construção modular multifamiliar de alto padrão do país, que estará inserida na inspiradora Costa do Sol Poente, próxima de rotas gastronômicas, e a poucos passos de vasta vegetação nativa e das tranquilas águas do mar que veem o pôr do sol diariamente. As obras iniciaram em maio de 2023 e a entrega deve ser realizada em setembro de 2025, com 30 apartamentos de 2 a 4 suítes.

O Passeio do Mar está ainda integrado com a Praça Cacupé, criada em 1988 pelo arquiteto Nelson Teixeira Netto, revitalizada pela GND em 2023. Com paisagismo desenvolvido por Ana Trevisan, o empreendimento atesta a qualidade de projetos da GND, que prioriza conforto e segurança nos seus condomínios, além de aliar a localização urbana à integração com a natureza, com vista privilegiada.

Continua depois da publicidade

Com 24 anos de experiência no setor de construção civil, os projetos da GND utilizam tecnologias e práticas sustentáveis, unindo inovação à preservação do meio ambiente. Os apartamentos de alto padrão são chancelados com certificações e selos ambientais nacionais e internacionais.

Venha viver em conforto e conexão com a natureza. More em um empreendimento inovador, integrado à natureza, em um bairro acolhedor e familiar. Saiba mais sobre o Passeio do Mar.