Um clássico também é feito de mistérios. E os treinadores de Avaí e Figueirense sabem muito bem esconder as escalações antes do jogo de amanhã, às 16h, na Ressacada. Argel Fucks adotou há pouco mais de três semanas os treinos fechados antes das partidas, mesmo assim na véspera do encontro com o Leão o comandante alvinegro não quis nem dar pistas sobre os 11 titulares.

Continua depois da publicidade

::: Acompanhe a partida lance a lance às 16h

::: Veja outras notícias do Avaí

::: Confira mais informações do Figueirense

Continua depois da publicidade

O certo é que o técnico terá sérios problemas na lateral esquerda. Sem Marquinhos Pedroso, suspenso, a solução seria improvisar o volante Jefferson, porém o atleta lesionou o joelho esquerdo e fá uma operação, desfalcando o Figueira por até 30 dias.

– Vamos improvisar alguém na lateral esquerda. Temos o William Cordeiro que pode jogar ali e também o Bruno Santos, ainda vamos decidir – disse Argel fazendo mistério.

O meia Ricardinho é dúvida, ele tem poucas chances de começar jogando por causa de um desconforto muscular na coxa esquerda. Assim, Jean Deretti e Rafael Bastos podem aparecer no meio de campo alvinegro.

Continua depois da publicidade

Geninho não é de esconder a escalação, geralmente ele confirma a equipe nas entrevistas coletivas. Mas, desta vez, ele preferiu deixar no ar sobre qual será o time titular na Ressacada. O certo é que Philipe Maia não joga, já que ele foi expulso contra o Guarani.

– Existe possibilidade de mudança e pode haver algumas alterações. Vamos enfrentar um adversário diferente, que vive um grande momento, vem bem. A base daquele time joga, não vão haver mudanças terríveis, podem acontecer duas, três mudanças – explicou.