Um modelo exclusivo do iate Okean 57, fabricado em Itajaí, já chegou aos Estados Unidos. A nova unidade da marca foi enviada à América do Norte com detalhes que tornam a embarcação ainda mais luxuosa: piscina com lugar para oito pessoas e muita tecnologia fazem parte do layout.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O modelo foi fabricado pela Okean Yachts no parque fabril catarinense e recentemente recebeu as mudanças para o lançamento da edição. Ela levou sete meses para ser desenvolvida e foi feita exclusivamente para o cliente norte-americano. Veja abaixo fotos que mostram a aquisição.

A empresa brasileira exporta mais de 70% das embarcações, especialmente aos Estados Unidos, mas também para Austrália, Japão e Espanha. A marca é mais uma que se desenvolve na cidade que tem sido impulsionada pelo setor náutico.

A atividade de lazer sobre as águas, tanto em barcos a vela quanto a motor, faz de Itajaí uma referência nacional. O município é responsável por cerca de 70% da produção de lanchas e iates no Estado. Além disso, Santa Catarina responde por 50% da produção nacional e por 90% das exportações de embarcações do país, de acordo com a Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos (Acobar).

Continua depois da publicidade

A alta concentração de estaleiros na região, reconhecidos como alguns dos principais fabricantes de iates do mundo, gera cerca de R$ 610 milhões por ano para Itajaí. Esse desenvolvimento é impulsionado pelo potencial logístico, pelo porto, pela localização estratégica e pelos benefícios fiscais oferecidos pelos governos estadual e municipal, conforme informações da prefeitura.

Veja fotos do iate

Leia mais

De geada a dias seguidos de calorão, SC terá “gangorra” de temperaturas nos próximos meses