As imagens feitas por Inteligência Artificial (IA) viraram uma verdadeira febre. Isto pois você pode fazer uma descrição, por mais mirabolante que pareça, e o algoritmo consegue criar uma representação com bastante realismo. Entretanto, nosso mundo real tem coisas até mais bonitas. Por isso, selecionamos os lugares do mundo que até parecem inteligência artificial, mas são de verdade e existem.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

E ao olhar as imagens você pode pensar que o visual foi feito sob encomenda, mas não foi. Os destinos na lista são bem reais e, inclusive, podem estar nos desejos de viagens de muitas pessoas.

Arraste para o lado e confira os lugares que parecem IA, mas são de verdade

Continua depois da publicidade

*Fotos: Banco de imagens

Unterbach, Suíça

Essa comuna tem menos de 500 habitantes, mas é um grande local para quem gosta de turismo de inverno. Tem estação de esqui, mais de 2000 horas ensolaradas por ano, a culinária é maravilhosa e a beleza das cordilheiras cobertas de neve parece realmente programada.

Almaty, Cazaquistão

A maior cidade do Cazaquistão, e também antiga capital, é a cidade queridinha dos locais. Já que é bem menos fria que a capital atual, Astana. Além disso, arquitetura e vegetação formam belíssimos visuais a depender da época do ano. Segundo o jornal Astana Times, a cidade recebe mais de 840 mil turistas por ano.

Veluwemeer, Holanda

Esse é um lago na Holanda, que fica na região de Flevoland. Mas o grande ponto que parece IA é o aqueduto. Uma espécie de ponte ao contrário, que tem 25 metros de comprimento. A saber, cerca de 28 mil carros têm o privilégio de passar por lá diariamente.

Continua depois da publicidade

Rio Celeste, Costa Rica

Localizado em uma região tropical, o Rio Celeste da Costa Rica se notabiliza pelo tom intenso de azul da água. Segundo o G1, essa cor é oriunda das reações químicas causadas pelo vulcão Tenório, que fica nas proximidades. Por isso, o nome celeste, aliás.

Monte Fuji, Japão

Talvez o maior cartão postal do Japão, o Monte Fuji é de cair o queixo. Com mais de 3.500 metros de altitude, e seu topo coberto por neve, a montanha é sempre lembrada no mundo todo. Além de ser um lugar lindo, também representa a fé e o orgulho de toda uma nação. Tanto que conforme o ministério de meio ambiente japonês, entre 200 mil e 300 mil pessoas escalam o Fuji anualmente.

Monte Saint-Michel, França

O primeiro destino europeu da lista fica na França. Apesar de não ser um ponto dos mais conhecidos do país, a ilha rochosa do Monte Saint-Michel, na foz do rio Couesnon remonta a uma arquitetura medieval e pode deixar qualquer um apaixonado. Nada mais nada menos que uma maravilha humana no meio das águas.

Continua depois da publicidade

Krabi, Tailândia

Esse é mais um país que precisaríamos viajar para o outro lado do mundo, mas vale a pena. De acordo com o site setor de turismo do governo tailandês, o local se notabiliza por ser paradisíaco, ter belas praias e lindos recifes de coral, o que torna um ponto ideal para mergulho. Segundo o jornal Bangkok Post, mais de 6 milhões de turistas visitam a região por ano.

Laucala, Fiji

Seguindo no oriente, mas agora na Oceania, Laucala é uma das 300 ilhas do arquipélago de Fiji. Além de tudo ser cercado por uma água cristalina, as construções seguindo a arquitetura local e a vegetação montam um visual de tirar o fôlego.

Maldivas

Primeiramente, vamos abordar o sonho de muita gente, as Maldivas se localizam no sul da Índia e do Sri Lanka. De acordo com o site Dados mundiais, só em 2021, o país recebeu 1,32 milhão de turistas. E não é para menos, a areia branca e a água transparente fazem com que quem entre na água enxergue os animais marinhos à nossa volta, parece um algoritmo mesmo.

Continua depois da publicidade

Leia também

Conheça os 5 países mais seguros do mundo contra desastres naturais

As curiosas leis dos destinos de férias mais famosos pelo mundo