Semanalmente a revista Veja aponta os livros mais vendidos no Brasil, separando entre de ficção, não ficção, autoajuda e esoterismo e infantojuvenil. Na lista de obras de ficção publicada nesta sexta-feira (15), há muitas novidades se comparada a semana anterior, mas também há livros que seguem entre os mais comprados por leitores. Abaixo confira os dez mais vendidos nesta semana e as respectivas sinopses.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
Veja a lista dos 10 livros de ficção mais vendidos da semana:
- Em Agosto Nos Vemos, de Gabriel García Márquez
- A Empregada, de Freida McFadden
- A Filha dos Rios, Ilko Minev
- É Assim que Acaba, de Colleen Hoover
- É Assim que Começa, de Colleen Hoover
- Verity, de Colleen Hoover
- Tudo é Rio, de Carla Madeira
- Box – Trilogia O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien
- Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, de Taylor Jenkins Reid
- Chama de Ferro, de Rebecca Yarros
Continua depois da publicidade
Sinopse dos 10 livros de ficção mais vendidos da semana:
Em Agosto Nos Vemos, de Gabriel García Márquez
O livro mais vendido da terceira semana de novembro em 2024 é “Todo mês de agosto”, onde Ana Magdalena Bach pega uma barca para uma ilha caribenha a fim de colocar um ramo de gladíolos no túmulo de sua mãe. Todos os anos, ela se hospeda em um hotel e, antes de dormir, desce para comer algo no bar. Certa vez, um homem a convida para uma bebida. E, depois do primeiro gole, sentindo-se atrevida, alegre, capaz de tudo ― inclusive de se despir de suas amarras conjugais, esquecendo momentaneamente marido e filhos ―, ela cede aos avanços do desconhecido e o leva para seu quarto.
Essa noite específica faz com que Ana Magdalena ― e sua vida ― mude para sempre. E, depois dessa experiência, ela passa a ansiar por cada mês de agosto, quando não apenas visita o túmulo de sua mãe como também tem a chance de escolher um amante diferente todos os anos.
Continua depois da publicidade
A Empregada, de Freida McFadden
Em “A Empregada”, todos os dias, Millie limpa a casa de Nina e Andrew Winchester de cima a baixo. Pega a filha deles na escola. Prepara refeições deliciosas para a família toda antes de poder se recolher e enfim comer o próprio jantar, sozinha em seu quarto minúsculo e claustrofóbico no sótão.
Quando Nina passa a sujar todos os cômodos de propósito só para assisti-la limpar, Millie tenta não perder a cabeça. No entanto, ao olhar bem dentro dos lindos e doces olhos de Andrew e ver o sofrimento contido neles, Millie não consegue deixar de imaginar como seria ter a vida de Nina. Logo os Winchesters vão descobrir que não fazem a menor ideia de quem Millie é de verdade. Nem do que ela é capaz de fazer…
A Filha dos Rios, Ilko Minev
Com o intuito de homenagear os habitantes da região amazônica e de preservar a história local, A filha dos rios descreve com detalhes a paisagem do mundo onde moram portugueses, italianos, espanhóis, árabes e judeus que desbravaram aquele território imenso desde o primeiro ciclo da borracha.
Continua depois da publicidade
A obra, que está em terceiro lugar entre os livros mais vendidos da terceira semana de novembro, se passa na segunda metade do século XX, e acompanhamos Maria, uma jovem de 16 anos e olhos verdes que se vê levada de Igarapó Mirim por Adriano, a pedido de sua mãe, Eulalia. Descendo pelo Rio Purus, eles chegam a Surara, onde se instalam. É lá que Maria aprende a cozinhar e que o amor entre ela e Adriano aflora.
É Assim que Acaba, de Colleen Hoover
Em “É assim que acaba”, Colleen Hoover nos apresenta Lily, uma jovem que se mudou de uma cidadezinha do Maine para Boston, se formou em marketing e abriu a própria floricultura. E é em um dos terraços de Boston que ela conhece Ryle, um neurocirurgião confiante, teimoso e talvez até um pouco arrogante, com uma grande aversão a relacionamentos, mas que se sente muito atraído por ela.
Entenda as polêmicas envolvendo o filme e livro “É Assim que Acaba”
Quando os dois se apaixonam, Lily se vê no meio de um relacionamento turbulento que não é o que ela esperava. Mas será que ela conseguirá enxergar isso, por mais doloroso que seja?
Continua depois da publicidade
É Assim que Começa, de Colleen Hoover
Em “É Assim que Começa”, Lily Bloom continua administrando uma floricultura. Seu ex-marido abusivo, Ryle Kincaid, ainda é um cirurgião. Mas agora os dois estão oficialmente divorciados e dividem a guarda da filha, Emerson. Quando Lily esbarra em Atlas ― com quem não fala há quase dois anos ―, parece que finalmente chegou o momento de retomar o relacionamento da adolescência, já que ele também está solteiro e parece retribuir os sentimentos de Lily.
Mas apesar de divorciada, Lily não está exatamente livre de Ryle. Culpando Atlas pelo fim de seu casamento, Ryle não está nada disposto a aceitar o novo relacionamento de Lily, ainda mais com Atlas, o último homem que aceitaria ver perto de sua filha e da ex-esposa.
Verity, de Colleen Hoover
Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público, no entanto, um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história… E é nessa complexa circunstância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série.
Continua depois da publicidade
Em “Verity”, Colleen Hoover se afasta do estilo que a consagrou, os romances, para se aventurar em um suspense psicológico que deixou todo o mercado editorial sem palavras de tão avassalador.
Tudo é Rio, de Carla Madeira
Com uma narrativa madura, precisa e ao mesmo tempo delicada e poética, o romance narra a história do casal Dalva e Venâncio, que tem a vida transformada após uma perda trágica, resultado do ciúme doentio do marido, e de Lucy, a prostituta mais depravada e cobiçada da cidade, que entra no caminho deles, formando um triângulo amoroso.
Box – Trilogia O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien
Apesar de ter sido publicado em três volumes – a sociedade do anel, as duas torres e o retorno do rei – desde os anos 1950, o senhor dos anéis não é exatamente uma trilogia, mas um único grande romance que só pode ser compreendido em seu conjunto, segundo a concepção de seu autor, j.r.r. Tolkien. O box reúne os três livros da saga do anel e oferece aos leitores uma nova oportunidade de mergulhar no notável mundo da terra-média.
Continua depois da publicidade
Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, de Taylor Jenkins Reid
Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes ― seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez.
Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história ― ou sua “verdadeira história” ―, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso ― e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.
Chama de Ferro, de Rebecca Yarros
Todos esperavam que Violet Sorrengail morresse durante seu primeiro ano no Instituto Militar Basgiath… inclusive ela própria. Mas a Ceifa foi apenas o primeiro teste, cujo objetivo maior era eliminar os mais fracos, os considerados indignos e os mais azarados.
Continua depois da publicidade
No entanto, em “Chama de Ferro”, sucesso de Rebecca Yarros, começa o verdadeiro treinamento, e Violet já se pergunta como – e se – vai conseguir sobreviver. Não apenas porque o processo é extremamente exaustivo e repleto de armadilhas, ou porque cada etapa é projetada para levar os novos cavaleiros aos limites da dor e do sofrimento, mas por causa do novo vice-comandante, que parece ter como missão pessoal convencer Violet de que ela jamais será capaz de controlar suas habilidades extraordinárias… a menos que traia o homem que ama.
Leia também
Quem é Rebecca Yarros, autora best-seller de “Chama de Ferro”
Ainda Estou Aqui: O livro que deu origem ao filme aclamado pela crítica