Semanalmente, o The New York Times divulga a lista de livros mais vendidos nos Estados Unidos da América, incluindo os de não ficção e de ficção. As listas são classificadas por formato e gênero, e são consideradas por leitores e críticos de literatura uma das mais importantes dos Estados Unidos. 

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Nesta quinta-feira (10), uma nova lista foi publicada, com livros que já são velhos conhecidos da coletânea e outros que figuram como novidades da semana. Separamos os livros de ficção que figuram nesta lista. Confira!

Continua depois da publicidade

Os livros de ficção mais vendidos da semana

1- “The Boyfriend”, de Freida McFadden

No topo da lista está “The Boyfriend” (“O namorado”, em português), de Freida McFadden, autora da série “A Empregada”. Ainda sem tradução no Brasil, o livro foi lançado no dia 1º de outubro nos Estados Unidos e é uma novidade na lista do NYT. A obra conta a história de Sydney Shaw, que está à procura do homem perfeito, até que ela finalmente o encontra.. Mas e se ele for um assassino? A dúvida passa a rondar a cabeça da jovem após uma série de assassinatos onde o suspeito namora as vítimas antes de matá-las. 

2- “Contando Milagres”, de Nicholas Sparks

Há duas semanas na lista, em segundo lugar aparece “Contando Milagres”, de Nicholas Sparks. A obra traz a história de Tanner, Kaitlyn e Jasper. Tanner acabou de descobrir o nome do pai biológico após mais de trinta anos desconhecendo a existência dele. Em busca de encontrá-lo após a morte da avó, o militar conhece a médica, mãe e divorciada Kaitlyn Cooper, que se prepara para deixar o país. 

Continua depois da publicidade

A história dos dois ainda se entrelaça a de Jasper, um idoso que vive recluso em uma cabana assombrado por um trágico acidente e está decidido a proteger um cervo branco, considerado um animal lendário pelos seus antepassados, dos caçadores. Os três podem estar a beira de presenciar um milagre. 

3- “Quarta Asa”, de Rebecca Yarros

Não é novidade que o primeiro livro da série “O Empyriano”, de Rebecca Yarros, figura na lista. Quarta Asa se tornou um fenômeno de vendas nos últimos anos e está há 63 semanas na lista, desta vez em 3º lugar. A obra acompanha a entrada imposta e a contragosto de Violet Sorrengail na Divisão de Cavaleiros de Dragões. 

Tempestade de Ônix: o que você precisa saber sobre a continuação de “Quarta Asa”, de Rebecca Yarros

A jovem vai precisar sobreviver ao rito de entrada do instituto, passar por provas mortais e a colegas que têm liberdade para tirar a vida de qualquer um, principalmente a dela, por ela ser filha de quem é. Incluindo o inimigo da família e líder de esquadrão, Xaden Riorson. E se tudo já não parecesse difícil o bastante, ela, considerada a mais frágil da divisão, ainda precisará ser escolhida por um dragão. O problema é que eles não se unem a cavaleiros “frágeis”, eles os reduzem a cinzas.

Continua depois da publicidade

4 – “Demon Copperhead”, de Barbara Kingsolver

Sinopse traduzida: Demon Copperhead vive com a mãe adolescente nas montanhas do sul dos Apalaches, sem nada além da boa aparência do seu falecido pai e do seu cabelo acobreado, um espírito cáustico e perspicaz, e um feroz talento para se desenvencilhar numa vida dominada pela pobreza. Narrando a sua história, Demon demonstra uma capacidade notável de sobreviver a orfanatos, a trabalho infantil e a escolas terríveis, equilibrando o seu sucesso atlético com uma epidemia de opiáceos, desgostos amorosos e perdas avassaladoras.

Muitas gerações antes, Charles Dickens escreveu David Copperfield partindo da sua experiência como sobrevivente da pobreza institucional e relatando as suas consequências para as crianças na sua época. Esses problemas ainda não foram resolvidos na nossa sociedade. Ao inspirar-se nessa obra e ao transpor um romance vitoriano para uma américa contemporânea, Barbara Kingsolver recorre à raiva e à compaixão de Dickens e à sua fé no poder transformador de uma boa história.

5 – “Lies He Told Me”, de James Patterson e David Ellis

Sinopse traduzida: Uma advogada e mãe de dois filhos descobre a vida secreta do marido — e isso pode custar a vida de todos. Todo mundo em Hemingway Grove, Illinois, conhece David e Marcie Bowers. David é dono do pub local. Marcie é uma ex-advogada de cidade grande que pratica direito de família. Quando David pula no Cotton River para salvar um estranho que está se afogando, ele é celebrado como um herói. Seu físico musculoso, cabeça raspada e olhos azuis penetrantes são transmitidos em todos os meios de comunicação. Para a maioria das pessoas, a fama recém-descoberta é uma tábua de salvação. Para David Bowers, é uma sentença de morte. Para Marcie Bowers, é um teste. Uma esposa sabe a diferença entre um marido e pai amoroso e um assassino de sangue frio. Certo?

Continua depois da publicidade

Veja os 15 livros de ficção mais vendidos

  1. The Boyfriend, de Freida McFadden
  2. Contando Milagres, por Nicholas Sparks
  3. Quarta Asa, de Rebecca Yarros
  4. Demon Copperhead, de Barbara Kingsolver
  5. Lies He Told Me, de James Patterson e David Ellis
  6. O despertar da lua caída, por Sarah A. Parker
  7. Intermezzo, por Sally Rooney
  8. Triangle, por Danielle Steel
  9. As heroínas, por Kristin Hannah
  10. Corte de espinhos e rosas , por Sarah J. Maas
  11. É assim que acaba, por Colleen Hoover
  12. Leitura de verão, por Emily Henry
  13. A Empregada, por Freida McFadden
  14. Here One Moment, por Liane Moriarty
  15. Chama de Ferro, por Rebecca Yarros

Leia também

Tudo sobre “Depois das Cinco”, nova romantasia com pitadas de terror da Buzz

“Contando Milagres”: qual a história por trás do novo best-seller do The New York Times

Tempestade de Ônix: o que você precisa saber sobre a continuação de “Quarta Asa”, de Rebecca Yarros