Semanalmente, o The New York Times divulga a lista de livros mais vendidos nos Estados Unidos da América, incluindo os de não ficção e de ficção. As listas são classificadas por formato e gênero, e são consideradas por leitores e críticos de literatura uma das mais importantes dos Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
Nesta quinta-feira (10), uma nova lista foi publicada, com livros que já são velhos conhecidos da coletânea e outros que figuram como novidades da semana. Separamos os livros de ficção que figuram nesta lista. Confira!
Continua depois da publicidade
Os livros de ficção mais vendidos da semana
1- “The Boyfriend”, de Freida McFadden
No topo da lista está “The Boyfriend” (“O namorado”, em português), de Freida McFadden, autora da série “A Empregada”. Ainda sem tradução no Brasil, o livro foi lançado no dia 1º de outubro nos Estados Unidos e é uma novidade na lista do NYT. A obra conta a história de Sydney Shaw, que está à procura do homem perfeito, até que ela finalmente o encontra.. Mas e se ele for um assassino? A dúvida passa a rondar a cabeça da jovem após uma série de assassinatos onde o suspeito namora as vítimas antes de matá-las.
2- “Contando Milagres”, de Nicholas Sparks
Há duas semanas na lista, em segundo lugar aparece “Contando Milagres”, de Nicholas Sparks. A obra traz a história de Tanner, Kaitlyn e Jasper. Tanner acabou de descobrir o nome do pai biológico após mais de trinta anos desconhecendo a existência dele. Em busca de encontrá-lo após a morte da avó, o militar conhece a médica, mãe e divorciada Kaitlyn Cooper, que se prepara para deixar o país.
Continua depois da publicidade
A história dos dois ainda se entrelaça a de Jasper, um idoso que vive recluso em uma cabana assombrado por um trágico acidente e está decidido a proteger um cervo branco, considerado um animal lendário pelos seus antepassados, dos caçadores. Os três podem estar a beira de presenciar um milagre.
3- “Quarta Asa”, de Rebecca Yarros
Não é novidade que o primeiro livro da série “O Empyriano”, de Rebecca Yarros, figura na lista. Quarta Asa se tornou um fenômeno de vendas nos últimos anos e está há 63 semanas na lista, desta vez em 3º lugar. A obra acompanha a entrada imposta e a contragosto de Violet Sorrengail na Divisão de Cavaleiros de Dragões.
Tempestade de Ônix: o que você precisa saber sobre a continuação de “Quarta Asa”, de Rebecca Yarros
A jovem vai precisar sobreviver ao rito de entrada do instituto, passar por provas mortais e a colegas que têm liberdade para tirar a vida de qualquer um, principalmente a dela, por ela ser filha de quem é. Incluindo o inimigo da família e líder de esquadrão, Xaden Riorson. E se tudo já não parecesse difícil o bastante, ela, considerada a mais frágil da divisão, ainda precisará ser escolhida por um dragão. O problema é que eles não se unem a cavaleiros “frágeis”, eles os reduzem a cinzas.
Continua depois da publicidade
4 – “Demon Copperhead”, de Barbara Kingsolver
Sinopse traduzida: Demon Copperhead vive com a mãe adolescente nas montanhas do sul dos Apalaches, sem nada além da boa aparência do seu falecido pai e do seu cabelo acobreado, um espírito cáustico e perspicaz, e um feroz talento para se desenvencilhar numa vida dominada pela pobreza. Narrando a sua história, Demon demonstra uma capacidade notável de sobreviver a orfanatos, a trabalho infantil e a escolas terríveis, equilibrando o seu sucesso atlético com uma epidemia de opiáceos, desgostos amorosos e perdas avassaladoras.
Muitas gerações antes, Charles Dickens escreveu David Copperfield partindo da sua experiência como sobrevivente da pobreza institucional e relatando as suas consequências para as crianças na sua época. Esses problemas ainda não foram resolvidos na nossa sociedade. Ao inspirar-se nessa obra e ao transpor um romance vitoriano para uma américa contemporânea, Barbara Kingsolver recorre à raiva e à compaixão de Dickens e à sua fé no poder transformador de uma boa história.
5 – “Lies He Told Me”, de James Patterson e David Ellis
Sinopse traduzida: Uma advogada e mãe de dois filhos descobre a vida secreta do marido — e isso pode custar a vida de todos. Todo mundo em Hemingway Grove, Illinois, conhece David e Marcie Bowers. David é dono do pub local. Marcie é uma ex-advogada de cidade grande que pratica direito de família. Quando David pula no Cotton River para salvar um estranho que está se afogando, ele é celebrado como um herói. Seu físico musculoso, cabeça raspada e olhos azuis penetrantes são transmitidos em todos os meios de comunicação. Para a maioria das pessoas, a fama recém-descoberta é uma tábua de salvação. Para David Bowers, é uma sentença de morte. Para Marcie Bowers, é um teste. Uma esposa sabe a diferença entre um marido e pai amoroso e um assassino de sangue frio. Certo?
Continua depois da publicidade
Veja os 15 livros de ficção mais vendidos
- The Boyfriend, de Freida McFadden
- Contando Milagres, por Nicholas Sparks
- Quarta Asa, de Rebecca Yarros
- Demon Copperhead, de Barbara Kingsolver
- Lies He Told Me, de James Patterson e David Ellis
- O despertar da lua caída, por Sarah A. Parker
- Intermezzo, por Sally Rooney
- Triangle, por Danielle Steel
- As heroínas, por Kristin Hannah
- Corte de espinhos e rosas , por Sarah J. Maas
- É assim que acaba, por Colleen Hoover
- Leitura de verão, por Emily Henry
- A Empregada, por Freida McFadden
- Here One Moment, por Liane Moriarty
- Chama de Ferro, por Rebecca Yarros
Leia também
Tudo sobre “Depois das Cinco”, nova romantasia com pitadas de terror da Buzz
“Contando Milagres”: qual a história por trás do novo best-seller do The New York Times
Tempestade de Ônix: o que você precisa saber sobre a continuação de “Quarta Asa”, de Rebecca Yarros