Mapamatsu Koji nem foi a Brasília. O japonês preferiu desembarcar neste sábado em Belo Horizonte onde a seleção que ele torce, o Japão, joga no próximo dia 22 contra o México. O pragmatismo japonês, para uns, ou a sabedoria deste país com cultura milenar indicava que o Japão perderia, como realmente ocorreu (3 a 0 na estreia da Copa das Confederações).
Continua depois da publicidade
Eram 15h deste sábado quando o engenheiro que mora em Belo Horizonte há dois anos, trabalhando em uma multinacional, desembarcava na Capital mineira, junto a uma dezena de outros executivos de seu país. A reportagem veio no mesmo voo para passar a acompanhar os jogos sediados na capital mineira, mas bateu a curiosidade de saber se eles não teriam errado de aeroporto:
? Não, nós até passamos por Brasília e poderíamos ter ficado para o jogo. Mas conversamos e perder ninguém gosta, né? Então estamos indo para minha casa para ver o jogo”, revelou, uma hora antes do apito inicial.
? O derrotismo não é falta de otimismo, mas pura racionalidade, segundo o engenheiro:
Continua depois da publicidade
? Vamos nos classificar, o campeonato começa no sábado, tanto confiamos nisso que já temos ingressos para o jogo do Mineirão. Sorriu e saiu apressado, para não perder a derrota que, pelo menos ele, já sabia.