O parque turístico Altos da Serra do Corvo Branco, na Serra catarinense, está localizado em uma propriedade particular e foi criado por Juarez Filho, com o desejo de compartilhar as belezas espetaculares da criação divina na propriedade. O lugar conta a história de como a Serra foi construída, as curvas e a fenda.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

— Em 2019 começamos as obras de infraestrutura para conforto do visitante e intervenção mínima no ecossistema. Fizemos estudos ambientais sazonais, para inventário de fauna e flora, bem como geológicos, para diminuir impactos e facilitar recuperação da natureza. Somente depois destes estudos concluídos é que direcionamos as tomadas de decisões com construções projetadas por profissional capacitada, que assimilou nossos objetivos, executando o projeto com materiais locais de baixo impacto ambiental e de acordo com o funcionamento do parque, evitando totalmente a supressão de árvores — ressalta Juarez.

São José do Cerrito vista de cima: a história e os atrativos turísticos da cidade da Serra de SC

O Altos da Serra é o primeiro parque ao subir a Serra do Corvo Branco, e contempla as curvas deste atrativo histórico que é cartão postal da região. A sensação e beleza proporcionadas pelas plataformas de vidro, a autenticidade das estruturas e a vista panorâmica para diversos atrativos naturais estão entre os atrativos do local.

Continua depois da publicidade

Juarez explica que a experiência completa que o parque proporciona da sentido a liberdade que o visitante procura.

— Através do transporte interno, damos autonomia na visitação dos mirantes. Assim como também, todo o conforto proporcionado pela estrutura completa do local, que conta com banheiros, guarda-volume, placas, cafeteria, loja e atenção de uma equipe bem informada. Sem falar que é também uma oportunidade única de visitar uma unidade de conservação, pois o Altos da Serra faz parte do Parque Nacional de São Joaquim — ressalta ele.

Ao comprar a entrada, o turista pode visitar os cinco mirantes e as trilhas autoguiadas da face norte do cânion Corvo Branco, além de se embalar nos balanços.

— Aqui você viverá uma imersão nos campos de cima da Serra, dentro do Parque Nacional São Joaquim, e poderá avistar alguns atrativos importantes como: as curvas da Serra do Corvo Branco; o rio Canoas no Campo do Padres; e os monumentos naturais de origem geológica lapidados nesse relevo, como o majestoso Morro da Pirâmide no Morro Comprido, o Morro da Igreja e os Cânions Espraiado. Além de nossa riquíssima biodiversidade como lebres, cobras, cachorro do mato, puma, pica-pau amarelo, corvo branco, guelras, xaxim, bracatinga e muitos outros seres vivos encantadores — explica Juarez.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do Altos da Serra do Corvo Branco

Leia também

Quem é a estudante de Lages que disputa vaga em um dos maiores concursos de beleza do mundo