A retomada dos voos comerciais no Aeroporto Regional de Blumenau, o Quero-Quero, será feita pela Azul com os aviões Cessna Grand Caravan. A aeronave com apenas nove lugares foi apresentada pela empresa no ano passado e foca principalmente no Azul Conecta, projeto de aviação regional da companhia

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O Cessna Grand Caravan é fabricado pela norte-americana Textron Aviation, com sede no estado do Kansas. Apesar de parecer pequeno, a aeronave é considerada espaçosa, apesar de requerer calma para o embarque e desembarque — por conta da altura. O modelo é considerado o turboélice utilitário mais popular do mundo.

Leia também: Aeroporto de Blumenau voltará a ter voos comerciais na Oktoberfest 2023

Na aeronave há, sim, espaço para bagagem de mão e também para a bagagem despachada. A de mão vai no fundo do Cessna, enquanto a despachada fica no bagageiro abaixo do avião. A capacidade para ambos é de 140 quilos e 490 quilos, respectivamente. Não há banheiro, logicamente, por conta do espaço reduzido, e há ar-condicionado aos passageiros.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do Cessna Grand Caravan

Avião da Azul não tem banheiro, mas possui espaço confortável aos passageiros (Foto: Divulgação)

A retomada no Aeroporto Quero-Quero

A informação sobre a retomada dos voos comerciais no Aeroporto Regional de Blumenau foi trazida com exclusividade pelo colunista do NSC Total Blumenau, Pedro Machado. O  investimento será da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias, do governo federal, que destinará R$ 7 milhões ao Estado para a obra. A contrapartida da prefeitura será de R$ 750 mil.