Confie em seu taco e evite deixar algo para depois. A falta de boa vontade é a raiz de todo o tempo que se perde, tempo esse em que se poderia adiantar o que, de fato, produziria os resultados que você tanto deseja.

Continua depois da publicidade

Pela internet

Sites de empresas da China são o frisson do momento entre as noivas. Na web, são oferecidas réplicas de vestidos de marcas famosas por preços incrivelmente baixos.

O valor camarada tem motivo: nem sempre o tecido é de qualidade e o acabamento pode deixar muito a desejar. No blog noiva.com, um post sobre o assunto reúne mais de mil comentários de noivas que usam o espaço para trocar ideias. Se quiser espiar o papo que rola por lá, acesse .

Direto na loja

Continua depois da publicidade

Se a compra pela internet tem risco de dar errado, uma viagem ao exterior com o objetivo de comprar o vestido de noiva pode lhe economizar um bom dinheiro e garantir o modelo dos sonhos. Muita gente tem programado férias um ano antes da festa e aproveita a viagem para pesquisar looks.

A ideia fica mais interessante em grandes centros de moda noiva, como Estados Unidos e Espanha. Nos EUA, por exemplo, grifes de renome costumam lançar linhas mais em conta, com modelos igualmente divinos como os da coleção principal, mas com preços mais baixos. Vera Wang é uma delas. A linha White by Vera Wang é comercializada na rede David?s Bridal do país e tem modelos que custam US$ 1,5 mil. Baratíssimo se você considerar que um modelo Wang costuma valer US$ 15 mil.

Não vale a pena

Tenha em mente que quando o vestido chegar ao Brasil você provavelmente terá que fazer ajustes. Coloque na conta final o que vai gastar com costureira.

Vale a pena

Só se jogue numa compra pela internet se tiver prazo largo entre a transação e o casamento. Caso o vestido não chegue ou venha danificado, você precisa ter tempo de procurar outro. Também tome cuidado de não investir todo seu orçamento disponível para o vestido em compra via web.

Continua depois da publicidade