Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia de abertura das Olimpíadas é o momento de acender a pira olímpica. A identidade da personalidade responsável por uma das principais surpresas da celebração é tradicionalmente guardada a sete chaves, mas sempre surgem especulações. Conheça cinco possíveis nomes cotados para fazer as honras, de acordo com o ge.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Marie-José Pérec
A velocista Marie-Hosé Perec é considerada a melhor atleta olímpica da França. A atleta já subiu no lugar mais alto do pódio três vezes, em Barcelona 1992 e Atlanta 1996.
Responsável por carregar a tocha no revezamento no início de julho, ela foi a primeira a levar o símbolo olímpico pela ilha de Guadalupe, no Caribe, onde nasceu.
Continua depois da publicidade
Teddy Riner
Tricampeão olímpico, com ouros em Londres 2012, Rio de Janeiro 2016 e Tóquio 2020, o atleta de judô Tedddy Riner busca o tetracampeonato em Paris, sua terra-natal.
O judoca foi campeão mundial onze vezes e é um dos principais atletas da seleção francesa.
Laure Manaudou
A conquista história da primeira medalha de ouro francesa na natação feminina em Atenas 2004, na prova de 400 metros livre, consagrou Laure Manaudou como uma das estrelas olímpicas do país.
Além disso, na mesma edição ela também conquistou medalhas de prata e bronze, tornando-se a segunda atleta francesa a ganhar três medalhas em uma só edição das Olimpíadas.
Zinedine Zidane
O ex-jogador Zinedine Zidane, um dos principais futebolistas da história da França, é um dos não-olímpicos cotados para acender a pira olímpica.
Continua depois da publicidade
Zidane foi campeão mundial em 1998 e eleito o melhor jogador de futebol do mundo em 1998, 2000 e 2003. Também teve passagens pela comissão técnica e como treinador do Real Madrid.
Kylian Mbappé
Outro campeão mundial do futebol é um dos possíveis nomes para acender a pira. O atacante francês Kylian Mbappé liderou a seleção da França ao título de 2018 e chegou à final da edição de 2022, contra a vencedora Argentina.
*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Continua depois da publicidade