Você já ouviu sobre o conceito de economia da atenção? Basicamente, ele trata a atenção como um recurso limitado e cada vez mais em disputa pelas marcas. Por sinal, elas não competem apenas entre si, mas com todo o conteúdo à disposição do público.
Continua depois da publicidade
Mas conquistar a atenção da audiência é fundamental porque coloca seu negócio no caminho do interesse, do desejo e da ação dos consumidores.
Então, como atrair seu público-alvo? Acompanhe as dicas do Negócios SC sobre o tema.
Storytelling é essencial para engajar o consumidor
De acordo com uma pesquisa da Headstream, 75% dos consumidores consideram importante as empresas usarem histórias nas estratégias de marketing. A questão é: como fazer isso? E como fazer storytelling quando a empresa só trabalha com dados? No blog, trazemos exemplos de quatro marcas que aprenderam a contar grandes histórias para conquistar as respectivas audiências.
Saiba como fazer o storytelling da marca.
Continua depois da publicidade
Lições para um roteiro de vídeo inesquecível
Continuando com os bons exemplos, desta vez especificamente em vídeo, destacamos alguns dos melhores comerciais do Super Bowl de todos os tempos. Os anunciantes desembolsam milhões de dólares para estarem presentes no evento, então não podem desperdiçar um segundo sequer. Com as dicas que apontamos, seu aproveitamento também será muito melhor.
Aprenda os truques para um roteiro de TV perfeito.
Uma nova era para a televisão
Ao falar da atenção da audiência, precisamos mencionar a televisão. Afinal, conforme revela a Kantar IBOPE Media, o meio alcança 91% da população ao longo de um mês. Mas o futuro da TV promete ser ainda mais atrativo, conectado e interativo. Em breve, entraremos na era da TV 3.0. Sua marca está pronta para ela?
O impacto das agências de publicidade
Investir na publicidade da marca é investir na economia brasileira. O mercado publicitário emprega mais de 457 mil pessoas no País, diretamente ou indiretamente, fomenta a cultura, apoia os esportes e ainda estimula a competitividade. Isso tudo além de construir valor para os negócios.
Veja todo o valor que a publicidade gera.
Black Friday e o varejo catarinense
Aproveitando que temos alguns dias até a Black Friday, veja os dados mais recentes sobre os planos dos catarinenses para a data. Uma boa notícia é que o consumidor no Estado espera gastar 27,8% a mais nas compras deste ano, em relação ao evento de 2022, segundo uma pesquisa da Fecomércio SC.
Continua depois da publicidade
Leia outros dados sobre a Black Friday 2023.
Para completar, inspire-se com o novo case de sucesso do portal. Nele, contamos a história de uma empresa de Blumenau que descobriu como atrair clientes com patrocínio na rádio.