A reta final do returno do Campeonato Catarinense já tem um pré-roteiro. Como em grandes novelas, há dois finais mais prováveis se o desempenho dos times não sair da curva natural: um script com o Joinville chegando forte para fazer a final com a Chapecoense; outro, com o Verdão do Oeste encaminhando uma conquista direta, sem necessidade de uma decisão.

Continua depois da publicidade

Leia mais sobre o JEC

Outras notícias da Chapecoense

Acesse a tabela do Campeonato Catarinense

Continua depois da publicidade

A tabela de classificação com três rodadas tem um caminho amigável para o Coelho. São duas partidas em casa, contra o Internacional de Lages e Brusque, e um confronto direto com a Chapecoense, na Arena Condá, entre a próxima e a última rodada do returno.

Para a Chape, a grande esperança está no confronto direto com o JEC. Vale ressaltar que esta análise leva em consideração o desempenho máximo de nove pontos em três rodadas (ou performance pelo menos igual aos times que estão abaixo do JEC).

No caso do Verdão, o primeiro grande desafio será vencer o Metropolitano, em Jaraguá do Sul, na próxima rodada. Aí virá o clássico no Oeste, contra o Joinville. Na hipótese de chegar à frente do time tricolor, decidiria o título antecipado contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, no Sul de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Correm por fora os times do Brusque e do Figueirense (a seis pontos do JEC) e o do Criciúma (a sete pontos), todos a pelo menos duas vitórias de distância do Tricolor do Norte. No entanto, é muito difícil que esses times alcancem os líderes. Seria necessária uma campanha com aproveitamento de quase 100% para reverter esse quadro.