Que amigos não curtem estar juntos para jogar sinuca, cozinhar, tocar música ou simplesmente ficarem jogados no sofá vendo TV? Com profissão em comum, os atores globais Caio Castro e Rodrigo Andrade chamaram o arquiteto Fabrício Forg para projetar a morada na qual dividem na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, quando estão trabalhando na capital carioca.
Continua depois da publicidade
O saldo são espaços que integram os estilos dos dois e mesclam peças atuais a usos incomuns.
– A proposta devia ser sofisticada, embora seja uma casa de jovens, condizente com o sucesso deles e sem ser pretensiosa na mobília, garantindo um layout jovem, adaptável para festas e reuniões, confortável e, principalmente, de fácil manutenção – explica.
Linguagem contemporânea
Executado em dois meses, o projeto foi permeado pelo estilo urbanos dos moradores, que determinou as escolhas ao longo do processo.
Continua depois da publicidade
Os revestimentos preexistentes da casa de 350 metros quadrados totais foram mantidos – granito no estar, mogno nos quartos e cerâmica no terraço – bem como o trabalho em gesso no teto da sala.
No living, a decoração valoriza a intervenção artística com”jeito de grafite”, trazendo ar atual ao espaço.
Destaque para o trabalho de formas orgânicas do ilustrador Giuliano Martinuzzo, que cria desenhos em paredes apenas com canetas de látex.
– É uma intervenção forte que tem tudo a ver com a casa. Observe ainda que o desenho se expande pela parede e invade a base da cadeira em laca branca, customizando a peça que integra o recanto dos violões – explica.
Continua depois da publicidade
A personalização se faz presente no uso de peças e objetos de valor sentimental ou que os dois curtem.
– Completa o clima a mistura das peças com design assinado e objetos descolados como shapes de skates, hobby do Caio, e itens particulares como violões ou um berrante, trazidos por Rodrigo. Fui compondo de acordo com gostos até chegar num resultado que fosse um mix dos dois – conclui.

O tampo reversível da mesa permite também o uso para jantares formais, apoiados pelas cadeiras giratórias em couro sintético
Foto Marcelo Magnani, Divulgação

Observe sobre o aparador o BONÉ UTILIZADO COMO CACHEPÔ para a orquídea, toque inusitado sugerido pelo arquiteto fabrício Forg
Continua depois da publicidade
Foto Marcelo Magnani, Divulgação

A área externa tem CLIMA PRAIANO, com mobiliário em madeira nobre e marcenaria em amadeirado escuro. Completam o cenário peças rústicas com desenhos orientais e plantas de surfe
Foto Marcelo Magnani, Divulgação

A decoração em TONS DE AZUL E BRANCO na área externa imprime um clima navy, bem praiano
Foto Marcelo Magnani, Divulgação