Com o semblante mais leve e esboçando um sorriso, o técnico do Metropolitano, Isaque Pereira, falou à imprensa sobre o desempenho do time na vitória sobre o Hercílio Luz neste sábado, no Estádio do Sesi, e projetou o futuro da equipe nas últimas cinco rodadas do Campeonato Catarinense.

Continua depois da publicidade

Questionado sobre o comportamento da equipe, que buscou a vitória, mesmo tendo largado atrás no placar, o treinador realçou o poder de reação demonstrado pelos atletas, a partir da conversa que teve com o grupo durante o intervalo.

– Os atletas estão confiantes, eles acreditam no nosso trabalho. Os jogadores compraram a nossa ideia – afirmou o treinador.

No comando do time há quatro partidas, o treinador acumula uma vitória, um empate e duas derrotas. Com ele à frente da equipe, o Verdão somou quatro dos 10 pontos que acumula. E o comandante quer mais, nos próximos cinco jogos que o clube terá pela frente na luta pela permanência na Série A.

– O time tem jogado bem e uma hora o resultado viria. Veio. Agora, temos que somar mais pontos. A proposta é sempre buscar a vitória – disse.

Continua depois da publicidade

Aos 17 anos, o Metropolitano trabalha para evitar a segunda queda para a Série B do Estadual. Para isso, vencer os jogos em casa é fundamental. Dos cinco compromissos que o Metrô tem pela frente, três serão diante do torcedor, contra Figueirense (na próxima quarta-feira), Criciúma (dia 31 de março) e Brusque (dia 7 de abril).

– O que a gente não estudou nos primeiros bimestres, tem que estudar e ir bem nas provas para passar na recuperação – concluiu o técnico, fazendo numa analogia do momento vivido pelo com um estudante no fim do ano, que tenta evitar a reprovação.