Com o show da Madonna confirmado no meio da Praia de Copacabana, e de graça, você pode estar se perguntando se isso já aconteceu outras vezes. Bom, não a rainha do pop, mas com outros artistas. Relembre a seguir os artistas gringos que já estiveram por aqui, de forma totalmente gratuita.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Outros nomes de peso da música já foram contratados para brindar clássicos ao público sem cobrar pelo ingresso. Confira nesta matéria alguns deles. É só rolar a página.
Os artistas que já fizeram shows gratuitos no Brasil
Continua depois da publicidade
Skrillex e MIA (2023)
Primeiramente, vamos trazer um dos mais recentes e aleatórios shows da lista. Em abril de 2023, o DJ Skrillex fez um show surpresa em São Paulo. Sem organização prévia, ele avisou em suas redes sociais e começou a tocar na Praça das Artes, centro cultural localizado na Capital paulista. Além disso, a cantora M.I.A, que estava de passagem por São Paulo, mas sem show na agenda, foi chamada pelo DJ via ligação e também compareceu ao show, animando gratuitamente a sexta à tarde para alguns fãs.
Pharoahe Monch (2023)
Também em 2023, a Prefeitura de São Paulo organizou um festival para celebrar os 50 anos do Hip Hop. Além de grandes nomes do rap nacional como Djonga e MV Bill, o rapper americano Pharoahe Monch também se apresentou no Vale do Anhangabaú. Essa foi a primeira vez que o artista veio ao Brasil.
Nascido em Nova Iorque, Monch foi um grande expoente do rap dos anos 80 e colaborou com nomes do calibre de Amy Winehouse e Linkin Park.
Continua depois da publicidade
Paul McCartney (2023)
Certamente você já foi em um bar e viu alguém tocando música ao vivo. Mas ninguém nunca imaginou que veria um integrante dos Beatles enquanto está tomando uma. Foi isso que aconteceu no Clube do Choro, em Brasília, onde Paul McCartney fez um show para 200 pessoas, bem diferente dos estádios lotados do restante da turnê Get Back de 2023.
Rolling Stones (2006)
Seguindo agora com a história de uma das maiores bandas de rock da história, a lenda britânica Rolling Stones. Foi no ano de 2006 que o grupo liderado por Mick Jagger levou mais de 1,5 milhão de fãs às areias de Copacabana. Pai de brasileiro, o vocalista deixou sua marca no país e em todo mundo que se lembra dessa épica apresentação. Afinal, naquela noite, clássicos como “Brown Sugar” e “Satisfaction” enlouqueceram a multidão.
E até mesmo os hotéis da orla colocaram telões para que os hóspedes pudessem desfrutar do momento único. Quem foi, viveu uma noite mágica, definitivamente.
Continua depois da publicidade
Lenny Kravitz (2005)
O cantor e guitarrista americano Lenny Kravitz foi um dos maiores nomes do pop e do rock nas décadas de 90 e 2000. Muito disso por clássicos do período como “Fly Away” e “Are You Gonna Go My Way.” Mas, de início, ele demorou mais que o habitual para pisar em terras brasileiras. Porém, quando veio em 2005, fez história ao se apresentar gratuitamente em Copacabana para mais de 300 mil pessoas, sendo a atração principal do aniversário de 440 anos do Rio de Janeiro.
Rod Stewart (1994)
Por fim, outra lenda que se apresentou em Copacabana foi Rod Stewart. O inglês foi convidado para fazer um show na virada do ano de 1994 para 1995. Então, quem estava lá para ver um dos maiores Réveillons do mundo, conseguiu começar o novo ano ouvindo sucessos como “Have You Ever Seen the Rain” e “I Dont Want To Talk About It”.
E não foi pouca gente não. Segundo o Guinness Book, essa ainda é a apresentação com mais espectadores da história: cerca de 3,5 milhões de pessoas estavam na praia naquele 31 de dezembro de 1994.
Continua depois da publicidade
Leia também
O que são as “Águas de março” da música de Elis e Tom?
Como música de Milionário e José Rico serviu de trilha sonora para crime em SC