O Brasil fecha a fase de grupos do Campeonato Mundial de Vôlei Masculino 2025 na noite desta quarta-feira (17), às 23h (de Brasília), contra a Sérvia. Para garantir a classificação às oitavas de final, basta vencer um set. Além disso, a Seleção faz as contas para confirmar a primeira colocação do grupo H.
Continua depois da publicidade
Veja os maiores pontuadores do Brasil no Mundial
Qualquer resultado positivo classifica a equipe brasileira na liderança. Caso perca por 3 sets a 2, ainda assim passaria como primeiro. Mas se perder por 3 sets a 1, mesmo que classificado, começa a torcer por outros resultados para manter a ponta. Nesse caso, a República Tcheca não poderia vencer a China por 3 sets a 0.
O cenário de uma derrota por 3 sets a 0 nesta noite seria o pior. A Sérvia levaria vantagem sobre o Brasil no saldo de sets, e a seleção comandada por Bernardinho lutaria pela segunda posição contra a República Tcheca. Uma vitória da China por qualquer placar ou um 3 a 2 dos tchecos garantiria a classificação verde-amarela. Mas se a República Tcheca batesse os chineses por 3 a 0, eliminaria o Brasil.
Com a possível classificação, o Brasil já tem uma noção de quem pode ser o adversário das oitavas. Quem avançar do grupo H enfrenta os classificados do grupo A, que tem Tunísia, Irã, Egito e Filipinas. Os confrontos serão resolvidos na última rodada, na madrugada de quinta-feira (18).
Leia também
Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”
Continua depois da publicidade






