O Super Bowl, grande final da liga NFL de futebol americano, já é um espetáculo apenas pela disputa dentro do campo. E com a participação de grandes astros da música no show do intervalo, o evento se consagra como um dos mais assistidos e icônicos do mundo. Por isso, mostramos a seguir os 10 melhores shoes do Super Bowl, segundo a revista Rolling Stone, para você relembrar as apresentações.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Super Bowl 2024: data, horário, show e onde assistir

De Prince a Madonna, o show do intervalo já reuniu astros de diferentes gêneros e sonoridades. Tudo isso sempre com a presença de grandes cenários, pirotecnia, e uma organização gigantesca que deixa muita gente de queixo caído. O ranking de melhor shows começa em 1967 e termina com a apresentação de Rihanna, em 2023. Inclusive, a apresentação da cantora foi marcante por seu retorno aos palcos e pela divulgação da gravidez de seu segundo filho.

Continua depois da publicidade

Confira a seguir os 10 melhores shows do Super Bowl

*Fotos: Reprodução

1º – Prince (2007)

No meio de uma tempestade em Miami, a performance de Prince no Super Bowl fez com que as condições climáticas fossem pouco. Digamos que a verdadeira tempestade estava no palco, executando o melhor show do Super Bowl. Com os grandes hits e a execução perfeita da guitarra, Prince levou a plateia aos arrepios. Segundo a Rolling Stone, o show ficou muito mais famoso e comentado nos anos após a trágica morte em 2016 de Prince. Porém, como o cantor lutava para que ela não estivesse online – em busca da preservação da experiência ao vivo – é possível que você nem conseguisse encontrá-la na internet.

2º – U2 (2002)

U2 é uma das bandas mais lembradas de todos os tempos e poucos meses depois do 11 de setembro, eles fizeram o show do Super Bowl ser uma homenagem às vítimas. Pela representatividade do momento, segundo a Rolling Stone, este é o segundo melhor show de todos.

Continua depois da publicidade

3º – Beyoncé (2013)

O terceiro melhor show do Super Bowl é de Beyoncé, em 2013. Mas, ela poderia ser a vencedora, é fato. Porém, a revista Rolling Stone resolveu colocar a diva no pódio, mas ainda sem a medalha de ouro. Com a presença da Destiny’s Child, a cantora fez o palco ser icônico e não teve quem ficou parado. A performance de “Halo”, com as luzes apagadas e um tom intimista, foi um grande momento.

4º – Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem, Mary J. Blige, 50 Cent, and Kendrick Lamar (2022)

Pela primeira vez, o hip-hop foi a grande estrela com o show de Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem, Mary J. Blige, 50 Cent e Kendrick Lamar no Super Bowl. Cada artista performou hits próprios e também participou de canções dos colegas de palco. O show marcou o retorno das atividades pós-pandemia de Covid e deixou os espectadores empolgados com a imponência dos sons. Agora, de acordo com a Rolling Stone, resta saber quando o grande astro Kendrick Lamar terá um show solo.

5º – Aerosmith, Britney Spears, ‘NSync, Nelly & Mary J. Blige (2001)

A quinta melhor apresentação da história do Super Bowl reuniu Aerosmith, Britney Spears, ‘NSync, Nelly & Mary J. Blige no mesmo palco. Muitos questionam até hoje se o show foi icônico ou uma confusão, mas para a revista Rolling Stone é exatamente essa mistura que faz ele ser memorável. Grande destaque da noite, Britney Spears trouxe coreografias e vocais, além de um figurino lembrado até hoje e reproduzido por outros artistas. Além disso, graças ao auge de sua carreira é que o show tornou-se tão assistido e importante.

Continua depois da publicidade

6º – Shakira e Jennifer Lopez (2020)

O show das duas divas da música pop aconteceu em meio ao banimento questionável de Colin Kaepernick, jogador da NFL que fez protestos antirracistas durante o hino nacional americano. Polêmica que fez com que as cantoras precisassem fazer um show espetacular, mas sem esquecer do contexto político em que estavam envolvidas. E entregaram tudo: J.Lo envolta a uma bandeira de Porto Rico e as letras em espanhol de Shakira foram, de certa forma, um recado. Muito glitter e muitas coreografias incríveis completaram o sexto melhor show de todos os tempos.

7º – Bruce Springsteen & the E Street Band (2009)

Bruce Springsteen & the E Street Band levaram a música norte-americana para o palco do maior esporte norte-americano. Combinação perfeita para os fãs das arquibancadas que cantaram diversos hits juntos com o cantor e a banda, em 2009. Dessa vez, foi a história na música e a tradição que foram diferenciais na apresentação.

8º – Rihanna (2023)

Depois de 5 anos sem pisar em um palco, Rihanna fez o retorno em um lugar importante. Ou seja, no Super Bowl. Grávida do segundo filho, ela conseguiu esconder a notícia de toda a imprensa e fez o anúncio somente quando o show começou. E se você esperava trocas de figurino, artistas convidados ou fogos de artifício por todo o show, saiba que Rihanna fez o oitavo melhor show da história sozinha com seu balé impecável. Afinal, Rihanna apenas basta, não é mesmo?

Continua depois da publicidade

9º – Madonna (2012)

Madonna é a grande rainha do pop e trouxe para o campo do Super Bowl toda a grandiosidade que sua carreira, seu nome e suas músicas impactam. A cantora mesclou gladiadores, líderes de torcida e um coral de igreja para performar os grandes sucessos de seus álbuns. E mesmo que a mistura possa parecer diferente, rendeu o 9º lugar entre os melhores shows.

10º – Lady Gaga (2017)

Quando Lady Gaga foi anunciada como show do intervalo em 2017, muitos questionaram-se o quão irreverente ela conseguiria ser. Com uma performance digna do estilo da cantora, com muitas mensagens subliminares e grandes hits, ela fez o décimo melhor show da história. De acordo com a Rolling Stone, o hino da cantora, “Born This Way”, fez com que provavelmente pela primeira vez a palavra “transgênero” tenha sido pronunciada no Super Bowl.

Leia também

Regras do futebol americano: o resumo sobre NFL e o esporte