Por prestar serviços essenciais para a população, a Orsegups – especializada em Segurança Eletrônica, Segurança Patrimonial e Facilities, não interrompeu as atividades em nenhuma das suas unidades no país, durante a pandemia.
Continua depois da publicidade
Pensando em garantir a saúde de todos, a primeira iniciativa da empresa, desde a entrada da COVID-19 no Brasil, foi implementar ações para a prevenção e o enfrentamento ao novo coronavírus, junto aos colaboradores.
Todos os protocolos de segurança, recomendados pelas autoridades públicas competentes, foram seguidos. Mais do que isso: medidas alternativas de prevenção foram estabelecidas, para assegurar que os serviços para a sociedade não parassem nesse momento tão difícil que o mundo vem passando.
Entre algumas ações adotadas pela Orsegups, durante todo o período de pandemia, estão:
• Aferição de temperatura na entrada da empresa.
Continua depois da publicidade
• Confecção e distribuição de máscaras para os colaboradores.
• Colocação de totens de álcool em gel por toda a empresa.
• Disponibilização de recipientes de álcool em gel em todas as salas.
• Adequação dos espaços físicos e marcações de distanciamento.
Confiança nos serviços prestados
Assim como o ambiente empresarial, os serviços da Orsegups também precisaram ser adaptados às novas normas de saúde e segurança.
A partir de um sentimento de carinho, cuidado e gratidão, a empresa se mobilizou para atender colaboradores e clientes com a atenção que o momento exige.
Dessa forma, todas as áreas de operação da Orsegups contaram com mudanças nas suas atividades diárias de trabalho.
Na vertical de Segurança Eletrônica, foi intensificada a utilização da tecnologia, com recursos de Inteligência Artificial nos processos de pronta resposta a eventos e atendimento aos clientes.
Continua depois da publicidade
Desde abril de 2020, a Orsegups realiza a Ronda Covid, que consiste no envio de Agentes de Inspeção Tática para visitas rotineiras aos imóveis dos clientes, mesmo que não tenha sido detectado pela central de monitoramento algum indicativo de intrusão ou sinistro.
Ou seja, é uma ronda preventiva que promove tranquilidade e demonstra zelo na prestação dos serviços da Orsegups. Um cuidado não somente com os clientes, mas para toda a comunidade em que ele está inserido, uma vez que a presença dos táticos circulando pela região inibe a atuação de pessoas mal intencionadas, em geral.
De acordo com os registros do Centro de Operações Nacional de Segurança Eletrônica e Tática da Orsegups (CONSET), desde abril, mais de 100 mil Rondas Covid já foram realizadas. O que tem tranquilizado os clientes, tanto residenciais quanto em seus comércios. Após a visita do Tático, esses clientes recebem em seus celulares e e-mails uma notificação indicando que o Agente esteve no local e que o ambiente se encontra em ordem.
Pessoas cuidando de pessoas
A vertical de Humanas, da Orsegups, também sofreu mudanças ocasionadas pela pandemia.
Continua depois da publicidade
Colaboradores que atuam no ambiente comercial ou industrial de clientes Orsegups – como vigilantes, vigias porteiros, recepcionistas e controladores de acesso – ganharam uma nova e importante atividade: a aferição da temperatura e do uso de máscaras do público que acessa esses locais.
Para essa nova tarefa ser executada com eficiência e empatia, os colaboradores foram treinados e orientados, uma vez que se trata de uma situação sensível na relação com o público. Afinal, a abordagem para essa aferição demanda atenção, bom senso, autocontrole e perspicácia, entre outras habilidades.
A pandemia também reverberou nas atividades dos colaboradores Orsegups que atuam na área de asseio (Facilities). Por ser um fator fundamental na prevenção do novo coronavírus, os cuidados com a higienização dos ambientes foram redobrados. Assim como a limpeza de pontos chave, como maçanetas e corrimões, passou a ocorrer com uma frequência ainda maior.
Essa atuação demandou também orientação e conscientização dos profissionais. Tudo pensado pela Orsegups para eliminar ao máximo a possibilidade de contágio nos ambientes dos clientes, onde esses colaboradores desempenham suas atividades.
Continua depois da publicidade
Atenção e cuidado como parte do negócio
Estar ao lado das pessoas, durante essa crise econômica e social que o mundo vive, faz parte do DNA da Orsegups, que ao longo de mis e 40 anos de história conquistou mais de 80 mil clientes, e atualmente conta com o apoio de 5 mil colaboradores.
Cuidar de clientes e colaboradores, segundo o presidente da empresa, Dilmo Berger, foi o que norteou todas as ações implementadas durante a pandemia.
— A pandemia, certamente, nos trouxe grandes desafios. Não poderíamos deixar nossos clientes sem atendimento e o suporte necessário que prestamos a eles. Portanto, tivemos que nos adequar rapidamente à situação. Tanto no cuidado aos nossos colaboradores quanto no atendimento aos nossos clientes, inclusive em suas novas necessidades. Superamos esses desafios, reforçando o compromisso com nossos valores. As mudanças incluíram realinhamentos internos e com relação aos nossos projetos e estratégias, mas não tenho dúvidas de que em 2021 retomaremos todos os planos e continuaremos o crescimento alcançado nestes últimos meses. Sempre investindo! Principalmente em Santa Catarina, que é a nossa casa. E agora, mais sólidos e preparados; pois todos os desafios enfrentados em 2020 nos tornaram ainda mais fortes e capazes — afirma Berger.
Conheça mais histórias de marcas que agiram em meio a este ano desafiador no canal Top of Mind em Ação.
Continua depois da publicidade