A Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (OSSCA) apresenta o seu concerto mais simbólico, o BRAVO SC,nesta sexta-feira (25), no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC).
Continua depois da publicidade
Nesta edição comemorativa aos 23 anos de atividades da OSSCA, o espetáculo será de homenagens àqueles que fizeram parte da trajetória da orquestra .
Os ingressos podem ser retirados gratuitamente nos teatros Ademir Rosa, Álvaro de Carvalho e Pedro Ivo. Para acessar o evento é necessária a entrega de um brinquedo novo ou usado em bom estado de conservação. Toda a arrecadação do evento beneficente será doada a organizações que atendem crianças na Grande Florianópolis.
Neste evento, a OSSCA mescla a música sinfônica com a participação de solistas, ao mesmo tempo em que presta tributo aos 180 anos de nascimento do maior compositor de ópera brasileiro, Antonio Carlos Gomes, tocando sua obra mais conhecida, a Abertura da Ópera Il Guarany.
O espetáculo terá como convidados especiais o pianista cubano Mohamed Abraham Builo Michel, interpretando Rhapsody in Blue, do compositor americano George Gershwin, e os solistas catarinenses, violinista Talita Limas da Silva Alves, interpretando o Desafio No. 3 para Violino e Orquestra de Cordas, de Marlos Nobre, e o barítono Schäfer Júnior, que irá cantar Bendita Seja a Terra de Santa Catarina, do compositor catarinense Padre Ney Brasil Pereira (primeira audição mundial).
Continua depois da publicidade