A doce melodia de 100 vozes se une aos contagiantes acordes de 35 instrumentistas na noite desta terça-feira, em Joinville. Às 20 horas, tem início o espetáculo Em Clima de Natal, com direção musical dos maestros Fabrícia Piva e Rafael Daniel Huck, na Sociedade Harmonia-Lyra.

Continua depois da publicidade

Os clássicos natalinos receberam um arranjo especial em diferentes ritmos, como jazz, rock, MPB e erudito – tudo para garantir um concerto alegre e emocionante do começo ao fim.

– Inicialmente, eu criei os arranjos para os 35 músicos da orquestra, que é formada por profissionais da cidade. No grupo, há uma mistura de gerações: alunos de dez anos até um senhor de 74 anos que participou dos concertos nos anos 1980 – revela a maestrina.

Além da orquestra e do grande coral – formado por integrantes da Sociedade Lírica, do Cristo Redentor e do Apóstolos Martin Luther -, a apresentação terá a participação dos solistas Orimar Hess (acordeon), Karina Samba (vocal), Letícia Oliveira (vocal), Paulão Vitório (vocal), Patrícia Sayure (vocal) e Débora Bergamo (vocal).

Continua depois da publicidade

Fabrícia queria resgatar os tradicionais espetáculos de Natal que ocorreram durante duas décadas na Harmonia-Lyra sob o comando do maestro Tibor Reisner. Agora, a apresentação desta noite também representa a celebração da Orquestra Cidade de Joinville, que será lançada no próximo aniversário do município, em 9 de março do ano que vem.

– Esperamos passar mensagens de alegria, fraternidade, paz e muito amor. Também queremos envolver o grande público para que participem da ação de formação de plateia e passem a frequentar concertos musicais – diz a maestrina.

Falando em expectativas, Rafael Huck deseja que os espectadores lembrem de seus Natais em família durante a infância:

Continua depois da publicidade

– Em meio à vida moderna, é necessário refletir. E nada melhor do que fazer isso ouvindo e executando música de qualidade.

O QUÊ: concerto Em Clima de Natal, com a Orquestra Cidade de Joinville.

QUANDO: 3 de dezembro, terça-feira, às 20 horas.

ONDE: Sociedade Harmonia-Lyra (rua 15 de Novembro, 485, Centro).

QUANTO: entrada gratuita.