O time da NBA Orlando Magic surpreendeu os torcedores de basquete ao aparecer de “cara nova” nesta terça-feira (3), com uma logo inédita e várias mudanças na identidade visual da franquia.

Continua depois da publicidade

Veja os detalhes da nova logo do Orlando Magic:

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

A nova logo faz referência ao primeiro símbolo do Orlando Magic, criado em 1989 e que durou até 2000. Neste ano, o Magic começou a usar a logo recém substituída, que estampou as camisas do time até 2025.

O Orlando Magic não deu maiores detalhes sobre o motivo da mudança. De acordo com o comunicado divulgado pela franquia da NBA, a nova marca do Magic faz uma visita à história do time, tornando um “símbolo icônico e amado pelos fãs de nossa franquia como ‘a estrela’ novamente”.

Continua depois da publicidade

— O logotipo evolui com um aceno à nostalgia, usando a lendária e estrelada logo para transmitir a ideia de ‘alcançar as estrelas’, que é a mentalidade e o ideal de nosso time — comunicou o time em nota.

As camisas novas do Orlando Magic foram o que mais chamou atenção dos torcedores. O time divulgou os uniformes 1, 2 e 3 para a próxima temporada, com os desenhos atualizados e o uso de estrelas tanto nas palavras “Orlando” quanto “Magic“.

Torcedores reagem à mudança radical

As novas camisas foram bem aceitas, porém a nova logo do Orlando Magic foi um divisor de águas entre os fãs do Orlando Magic. Confira abaixo alguns dos comentários postados por torcedores no X (antigo Twitter).

— A nova identidade visual do Orlando Magic dividiu a opinião dos torcedores. Enquanto as camisas fizeram mais sucesso, a logo foi um divisor de águas entre os fãs da franquia — comentou um usuário do X.

Continua depois da publicidade

— Eu gostei dos uniformes e da quadra, mas esse escudo acho que vou precisar acostumar porque ele tá meio estranho — opinou o usuário do X.

— Não gostei da logo, mas os uniformes ficaram maneiros — escreveu um usuário do X.

— O escudo piorou um pouco e as camisas melhoraram muito — criticou um usuário do X.

— Quem falar que tá feio quer se aparecer, ficou bem daora — opinou um usuário do X.

— APENAS ADMITA FICOU SENSACIONAL — disse um usuário do X.

— Ficou melhor do que era antes e melhor do que acontece com times de qualquer esporte que fazem essas mudanças — comentou um usuário do X.

*Lia Capella é estagiária sob supervisão de Marcos Jordão