O tenista gaúcho Orlando Luz, 17 anos, venceu nesta terça-feira o qualifier argentino Federico Coria em sets diretos, com duplo 6/3 e está na segunda rodada do São Paulo Challenger de Tênis, disputado no Clube Paineiras do Morumby.
Continua depois da publicidade
Atual 626º do mundo, Orlandinho vive uma grande fase. Ele saltou mais de 300 posições no ranking da ATP nesta semana e, com os outros sete pontos conquistados em São Paulo, o tenista de Carazinho já deve entrar no top 600 – e pode ainda escalar mais posições, dependendo de sua atuação ao longo do ATP Challenger paulista.
– Consegui uma adaptação bem rápida de Santos para São Paulo. Venci hoje, apesar de não ter jogado muito bem. Realmente aqui a bola anda bem mais – explicou Orlandinho, que é número 2 do mundo no ranking juvenil.
Em busca de uma vaga nas quartas de final da competição, o tenista vai enfrentar na quinta-feira o francês Alexis Musialek, que derrotou o gaúcho André Ghem.
Continua depois da publicidade
– Na próxima rodada, vou jogar contra um tenista que tem muito recurso na quadra. Vai ser um jogo difícil, mas é normal que as partidas sejam cada vez mais duras daqui para frente. Vou tentar mandar nos pontos para poder avançar mais uma rodada”, disse Orlandinho.