Oito postos de combustíveis de Joinville foram fiscalizados nesta terça e quarta-feira pelo Procon de Joinville, Inmetro, Secretaria de Estado da Fazenda e Comitê Sul Brasileiro de Qualidade dos Combustíveis. Nenhum dos postos teve problemas com a qualidade e o fornecimento dos combustíveis. No entanto, dois deles foram autuados por outras irregularidades.

Continua depois da publicidade

Um posto na região Central foi autuado pela Secretaria de Estado da Fazenda por usar uma máquina de cartão de crédito com CNPJ diferente. O Procon autuou um posto na zona Lestes porque as cores do estabelecimento não estão de acordo com a origem do combustível vendido.

De acordo com o Procon, as fiscalizações costumam ser realizadas a cada três meses em Joinville ou quando há denúncias. As fiscalizações de ontem e hoje foram impulsionadas por denúncias.

– Os consumidores estão mais atentos hoje em dia e, no caso de se sentirem lesados, a orientação é ligar para o Procon para que a fiscalização seja feita – explicou a fiscal de relação de consumo do Procon de Joinville, Leocadia Di Domenico.

Continua depois da publicidade