O organizadores do Bell’s Beach, em Torquay, no sul da Austrália, adiaram o primeiro dia de disputa, em razão do vento fraco e das ondas pequenas. A competição é a segunda etapa do WCT (World Championship Tour), o circuito profissional de surfe. A expectativa é de que as baterias comecem na manhã de quarta-feira (tarde desta terça no horário de Brasília), quando uma nova chamada foi marcada.

Continua depois da publicidade

A disputa tem 1º de abril como data limite para ser encerrada. O objetivo é realizá-la quando Bell’s Beach estiver apresentando suas longas direitas, ondas características da região.

Oito brasileiros estão entre os 48 candidatos ao título masculino. A primeira bateria já terá confronto brasileiro: o paranaense Peterson Rosa encara o carioca Raoni Monteiro disputando a primeira vaga direta para a terceira fase com o australiano Dean Morrison.

O catarinense Jean da Silva é a novidade, tendo garantido vaga na chave principal depois de passar pela triagem (etapa classificatória). Em janeiro, ele terminou em quinto lugar no Mundial Pro Junior da ASP.

Também disputam a competição o paulista Renan Rocha, o cabo-friense Victor Ribas, o catarinense Neco Padaratz, o potiguar Marcelo Nunes e o pernambucano Paulo Moura. No feminino, são duas brasileiras: a cearense Tita Tavares e a catarinense Jacqueline Silva.

Continua depois da publicidade