As últimas chances para comprar ingressos e acompanhar os ídolos que disputarão a Olimpíada do Rio de Janeiro, a partir de agosto, vêm movimentando o site oficial do evento. Nesta quinta-feira, primeiro dia de vendas diretas ao público, a organização registrou 110 mil comercializações.

Continua depois da publicidade

As sessões mais procuradas, como as finais dos 100m rasos (atletismo), dos 50m livre (natação) e do futebol masculino foram as primeiras a se esgotarem, em pouco menos de uma hora, assim como as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos. Nesta sexta-feira, a procura continuou alta e, na primeira hora de acesso liberado ao site (10h, de Brasília), 1,2 milhão de pessoas buscavam entradas.

O lote de 500 mil ingressos foi posto à venda de forma fracionada e, nesta sexta, a carga foi ainda maior do que a de quinta-feira. No total, o site rio2016.com/ingressos contabilizou 6 milhões de visualizações na página e mais de 3 mil transações por minuto.

Comitê Rio-2016 quer aumentar o número de voluntários para as cerimônias

— Estamos muito satisfeitos com os resultados. Nesta sexta-feira, às 10h, colocamos à venda uma parte ainda maior da leva de 500 mil, e em pouco mais de meia hora já tivemos ingressos “evaporando” em sessões de altíssima demanda, como as do tênis — comentou o diretor de ingressos da Olimpíada do Rio, Donovan Ferreti.

Continua depois da publicidade

Os ingressos são oriundos de desistências em fases de compra anteriores, reavaliação da capacidade de algumas arenas após sua conclusão, e “encalhe” de entradas destinadas a estrangeiros para a Olimpíada.

Para adquirir a entrada, basta entrar no site: rio2016.com/ingressos e seguir os passos.

*LANCEPRESS