Uma organização criminosa responsável por furtos e roubos de caminhões e caminhonetes foi alvo da Operação Tonelada, deflagrada pelo Ministério Público do Paraná, com o apoio do Gaeco de Santa Catarina, nesta quarta-feira (17).
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Na ação foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em Tubarão, Palhoça e Abelardo Luz, assim como em outros cinco municípios do Paraná: Marmeleiro, Clevelândia, Francisco Beltrão, Pato Branco e Boa Vista da Aparecida.
Os criminosos seriam autores de pelo menos três crimes que aconteceram entre maio e agosto de 2020 no Sudoeste paranaense, segundo as investigações. Os veículos eram roubados na região e levados em seguida para uma propriedade rural no município de Boa Vista da Aparecida. Lá era feita uma varredura em busca de rastreadores.
Após a procura pelos equipamentos, os caminhões eram deixados na região de fronteira com o Paraguai para serem transformados e comercializados com contrabandistas de cigarro.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Ministério Público do Paraná, o nome da operação faz referência a dois dos receptadores de veículos que utilizavam a expressão “Tonelada” para se referir ao esquema.
Leia também
Senado deve alterar PEC dos Precatórios, e texto pode voltar para Câmara
Operação mira grupo que aplicava “golpe dos nudes” com perfis falsos em SC
Homem embriagado causa tumulto em frente à creche em Chapecó