A Comissão de Coordenação dos Jogos Pan-americanos da Organização Desportiva Pan-americana (Odepa) terminou a inspeção pelo Rio de Janeiro e demonstrou satisfação pelo ritmo das obras do evento, que será realizado entre 13 e 29 de julho de 2007.
Continua depois da publicidade
– O trabalho de organização é realmente excelente, e são extraordinárias as instalações esportivas a serem utilizadas. Tomando por base o que estamos constatando nesta visita, podemos dizer que o Rio e o Brasil têm capacidade para serem candidatos a eventos de maior envergadura, como os Jogos Olímpicos – afirmou o presidente da comissão, Julio Maglione.
A passagem dos membros da Odepa repercutiu bem no Rio de Janeiro. O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e da Comissão Organizadora do Pan (CO-Rio), Carlos Arthur Nuzman, se mostrou satisfeito com a vistoria.
– O Comitê Organizador trabalha sem descanso para entregar os melhores Jogos Pan-americanos possíveis, e isso foi bem rercebido. E quero frisar bem que teremos todas as instalações a tempo de realizarmos eventos preparatórios antes dos Jogos Pan-americanos – afirmou.
O secretário geral do CO-Rio, Carlos Roberto Osório, fez questão de lembrar que o planejamento está sendo cumprido conforme o estabelecido.
Continua depois da publicidade
– A evolução de nossa organização está entrando agora em um momento chave, com o Exercício de Instalação Modelo, em que vamos definir todos os detalhes de operação para os Jogos – afirmou.
As informações são da Gazeta Press.