O Globo Repórter desta sexta-feira (16) mostrará como a produção de orgânicos tem mudado para melhor a vida de muitas pessoas em diferentes locais, já que a procura cresce rápido em todo o país, garantindo bons negócios.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre televisão
Um dos lugares visitados para o programa foi Santa Rosa de Lima, na região Sul do Estado, onde a aposta no cultivo sem agrotóxicos vem dando cada vez mais certo.
No município, conhecido como capital catarinense da agroecologia, o número de agricultores que se dedicam ao cultivo de orgânicos é cada vez maior. Além de frutas, verduras e legumes, muitos deles resolveram apostar na produção de frangos. As aves são criadas soltas e a ração que elas comem vem de fazendas certificadas. O resultado é um animal menos estressado e, por consequência, com uma carne mais firme e saborosa.
Durante uma semana, a equipe formada pela repórter Kíria Meurer, o editor e produtor Mário Cesar Gomes, o cinegrafista Jean Carlos e o auxiliar técnico Faroni Mendes conversou com vários produtores da região, gente que enxergou nos orgânicos uma forma de conseguir renda e se manter no campo. É o caso de um político que abandonou a vida pública para se dedicar à criação de frangos e do agricultor que evitou que o filho fosse para a cidade grande, depois que montou um aviário na propriedade.
Continua depois da publicidade
O Globo Repórter vai ao ar nesta sexta-feira, logo após a novela Babilônia, na RBS TV.