No dia do aniversário de seis anos do Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento (Impar), do qual faz parte, o Coletivo Impar de Teatro se lança em um novo projeto de experimentação artística, interação e socialização. Hoje, Robson Benta, Iraci Seefeldt, Nathielle Wougles e a atriz convidada Manoella Rego dão largada a um laboratório de pesquisa cênica embasada na obra do pintor Juarez Machado que envolverá os grupos de teatro Libração (surdos) e Arte para Todos (deficientes intelectuais) e a oficina de teatro do Sois – Serviços Organizados de Inclusão Social (pessoas com transtorno mental). A atividade, apoiada pelo Simdec, vai até setembro no Instituto Juarez Machado e em espaços públicos de Joinville. O resultado será visto nos bairros Vila Nova, Jardim Paraíso e Itaum, por meio de intervenções cênicas realizadas por cada grupo.

Continua depois da publicidade

Encaixotando o sargento

A EMI lançará, no dia 26 de maio, uma luxuosíssima caixa para celebrar os 50 anos de “Sgt. Pepper¿s Lonely Hearts Club Band”, dos Beatles. Serão quatro CDs remasterizados (com outtakes e distintas versões de áudio), dois vinis, DVD, blu-ray, pôsteres, livreto e encartes. Não haveria como fazer menos em se tratando de um álbum que revolucionou a música pop. Para os beatlemaníacos brasileiros, infelizmente, o material sai no dia 19 apenas nos formatos de CD simples e CD duplo. O jeito é abrir o bolso e importar o tesouro sonoro.

Confira outras notas do colunista Rubens Herbst.

Leia mais notícias de Joinville e região.

Continua depois da publicidade

Aula

Os integrantes da Fevereiro da Silva serão os ¿professores¿ do dia na Escola de Música Arte Maior. Hoje, às 20 horas, eles participam do aM Sessions, projeto sob medida para músicos e fãs trocarem experiências e aprimorarem conhecimentos. A banda falará sobre seu processo de composição, comandará um bate-papo e dará uma canja. A inscrição, feita no site artemaiorjoinville.com.br, é gratuita.

Cinema

Nas estreias de hoje nos cinemas, ou você vai ver a animação dos Smurfs, ou fica com a adaptação de “A Cabana”, best-seller religioso escrito por William P. Young. Este último é estrelado por Sam Worthington, um pai que perde a filha assassinada e retorna ao lugar do crime para reencontrar sua fé e o sentido da vida. A oscarizada Octavia Spencer interpreta Deus no filme.

Presença

Começa hoje e vai até domingo o SP-Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo, importante evento do mercado global de artes. Por lá estará a Galeria El Clandestino, de Joinville, que fará uma intervenção no Parque Ibirapuera a bordo de uma Kombi personalizada para expor obras de Rogério Negrão e de outros 25 artistas da região. As vendas, porém, ocorrerão apenas via site.

Festival

Também nesta quinta-feira será dada a largada, ao público em geral, na venda de ingressos para o sétimo Rock in Rio, marcado para setembro. O site ingressos.com comercializará as entradas, que custam R$ 455 (inteira) e podem ser parceladas. The Who, Guns n¿ Roses, Justin Timberlake, Lady Gaga, Aerosmith, Bon Jovi e Red Hot Chili Peppers são algumas atrações que estarão no festival.

Continua depois da publicidade

Prato do Dia

“Vício”, do joinvilense Anderson Dresch, sobre uma discussão acalorada entre pai e filho, é um dos concorrentes da primeira rodada de competição do Shortcutz Santa Catarina, evento que integra a plataforma mundial de exibição de curtas-metragens. Seu ¿adversário¿ é “Espelho”, da carioca Juliana Milheiro, que mostra a lenta mudança na harmonia de um casal. A disputa, pública e gratuita, é hoje, às 20 horas, na Galeria 33 (rua Bento Gonçalves, 33, Glória). Como de hábito, a sessão conta com um filme convidado: “Toca pra Diabo!”, no qual o diretor João Velho narra a viagem de uma banda punk ao interior de Minas e o encontro com um caipira cheio de talento – e um infernal segredo.

Frase

“Nós ficamos nos perguntando: `O que uma banda com quatro integrantes faz? Como fazemos para manter as coisas frescas?¿. É um exercício constante de experimentação. Estamos tentando chegar a um resultado que nos deixe um pouco desconfortáveis. Quando todos estão um pouquinho desconfortáveis, então a gente sabe que está lá.”

Ronnie Vannucci, baterista do The Killers, garante ao jornal britânico NME que o novo disco da banda está quase pronto (o mais recente saiu há longínquos cinco anos).