Quem assistiu à peça “Mal-amados ou Essa Dor que me Devora o Coração” em algum momento nos últimos quatro anos tem um novo encontro marcado no Bar Caetité. Ele abre as portas novamente para a transmissão do programa radiofônico “O que é o Amor?”, mas, desta vez, na telona. Levado com recursos próprios ao cinema pela Guarda Filmes e pela própria Cia. Rústico Teatral, “Mal Amados” marca a segunda investida dos irmãos Fábio e Fabricio Porto nos longas-metragens (após “Infância de Monique”, de 2013) e estreia nesta quinta-feira, às 20 horas, no Teatro Juarez Machado. A encenação do espetáculo é o motor do filme. Parte da trama se passa nos bastidores da peça, quando os quatro atores — todos presentes na montagem original — descobrem segredos uns dos outros, gerando conflitos, provocações e reações quando em cena no palco. Filmado sem cortes, “Mal Amados” ainda conta com a narração de Márcio Seixas, um dos maiores dubladores brasileiros, que empresta a voz para, entre muitos outros, Clint Eastwood, Morgan Freeman, Leslie Nielsen e os desenhos do Batman. Os ingressos, no site enjoyevents.com.br ou na bilheteria do teatro, custam R$ 22 (inteira).

Continua depois da publicidade

Brincadeira de youtuber

Quem baixa hoje na Scar, em Jaraguá, é o youtuber Luba, cujos canais no YouTube passam dos dois milhões de seguidores (e mais de um milhão no Instagram). Neles, o rapaz apresenta esquetes, brincadeiras interativas, gameplays, entre outras atividades que o tornam um ídolo entre os adolescentes conectados nas redes sociais. Um pouco disso é levado para o palco, dentro do espetáculo Lubafest. O show começa às 20 horas e os ingressos custam R$ 100 (inteira).

Laços de família

Não tem para ninguém nos cinemas a partir de hoje. “Guardiões da Galáxia Vol. 2” chega ocupando a grade com uma alardeada expansão da história do grupo de heróis espaciais e a expectativa de como ela se encaixará no futuro dos filmes da Marvel. Por ora, será visto o núcleo dos Guardiões ampliado com novos integrantes, mas brigando para continuar unido. Enquanto enfrentam uma nova ameaça, eles se veem às voltas com o mistério envolvendo o pai de Star Lord. Entra em cena Kurt Russell, um dos convidados especiais do filme — o outro é Sylvester Stallone. Recomendado para fãs de ação, efeitos, piadas e trilha pop bacanuda.

Continua depois da publicidade

Dança

Por causa da Semana da Dança, o Restaurante Capitão Space promove hoje, às 20h30, uma noite de autógrafos do livro “Palco da Sagração: o Maior Festival de Dança do Mundo”, de Joel Gehlen e Suzana Braga. A obra, lançada em 2012, registra e retrata, em 352 páginas, textos e imagens, os momentos marcantes e as maiores estrelas que passaram pelo evento.

Mudança

A terceira edição do Joinville in Blues Festival ficou para mais tarde. O evento no Porão da Liga passou de maio para, provavelmente, agosto, devido a problemas com a agenda dos artistas contatados, segundo o produtor Luciano Cavichiolli. No começo de março, o festival foi anunciado com show de Marzio Lenzi e Greg Wilson no próprio Porão.

Grande Encontro adiado em Joinville

A greve geral que deve atingir o País inteiro amanhã já teve consequências em Joinville: o adiamento do show “O Grande Encontro”, marcado para esta sexta-feira. A produção teme problemas no deslocamento de Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo à cidade, já que eles se encontram em turnê e não haveria como remarcar voos. Também há suspeitas de problemas para o público conseguir chegar ao Centreventos. Uma nova data, para o começo de setembro, deve ser anunciada em breve, portanto, os ingressos já comprados continuam valendo. Mesmo assim, há outras duas opções: usá-los para o show em Itajaí, no sábado, ou pedir reembolso via site da Blueticket, na página do show em Joinville.

Arte da inclusão

O Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento (Impar), em parceria com o Núcleo de Assistência Integral ao Paciente Especial (Naipe) e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comde), promovem hoje o primeiro de oito encontros do Projeto Diálogos Arte para Todos. O objetivo é compartilhar com estudantes, artistas, educadores, terapeutas, produtores culturais e a comunidade em geral o processo de pesquisa cênica desenvolvido pelo Grupo de Teatro Arte para Todos em Joinville e o papel transformador da arte no contexto social e cultural da inclusão. Será às 9 horas, na Casa dos Conselhos (rua Afonso Pena, 840).

Continua depois da publicidade