Chegou o momento de saber como é esse negócio de a Cachorro Grande fazer rock eletrônico e como isso soa no palco. O quinteto retorna hoje a Joinville para mostrar no Bovary seu novo disco, “Electromod”, um experimento um tanto radical nos quase 20 anos da banda que mistura batidas sintéticas, efeitos e loops com a sujeira das guitarras e os temas contumazes (à exceção do viés crítico da faixa-título, que rendeu certa polêmica). É a novidade que os gaúchos trazem à cidade dois anos depois de sua última apresentação por aqui, mas é claro que os hits baterão ponto na apresentação, especialmente aqueles dos dois primeiros discos. Os ingressos, a R$ 35 (homens) e R$ 20 (mulheres), serão vendidos à noite, no próprio bar.
Continua depois da publicidade
Música nas alturas
Quem tem fobia de altura deve se precaver antes de assistir ao clipe de “Now”, uma das faixas do disco “Homeland”, lançado em 2016 pelo pianista Pavel Kazarian e o violinista Gabriel Vieira. Isso porque ele mostra os dois músicos no alto da fachada frontal do Shopping Mueller, entrecortado por panorâmicas do Centro de Joinville captadas com drone, algo capaz de provocar alguma vertigem. O resultado, disponibilizado no YouTube, é admirável e pode até gerar clipes da dupla em outros pontos da cidade.
No meio da rua
O Coletivo Impar de Teatro faz amanhã a primeira das intervenções do Projeto Cidade, Arte e Pessoas, que promove laboratório de pesquisas cênicas sobre a obra de Juarez Machado (e a relação dela com Joinville) com pessoas com deficiência. Às 10 horas, os atores do grupo e integrantes da oficina de teatro dos Serviços Organizados de Inclusão Social (Sois) se postarão próximo ao terminal do bairro Vila Nova para realizar uma performance cujo tema central é a bicicleta, um dos prediletos do artista plástico.
Continua depois da publicidade
Encontro
Entre os fãs da saga, o 4 de maio é o Star Wars Day, mas em Joinville ele será celebrado formalmente neste sábado, no Zoobotânico. Cosplayers dos personagens e fotógrafos voluntários estão especialmente convidados, mas todos que gostam da série de George Lucas são bem-vindos. É esperado um desfile de Han Solo, stormtroopers, princesas Leia e afins a partir das 14h30.
Confira outras notas do colunista Rubens Herbst.
Leia mais notícias de Joinville e região.
Em cena
O grupo de teatro Libração, formado em 2011 por atores surdos, apresenta espetáculo de teatro playback nesta sexta, às 19h30, no Espaço Cultural Casa Iririú. “Nossas Diferenças, Histórias Nossas” levará experiências de pessoas da plateia ao palco por meio da linguagem de sinais. A entrada é gratuita. Após a apresentação, a professora Juliana Martins Moreira falará sobre “cultura surda”.
Celebração
Muito importante o registro histórico que a Trip Teatro — talvez a mais importante companhia de teatro de animação do Estado — lança hoje, em Rio do Sul. Por meio do Projeto Trip Teatro 25 Anos, contemplado no Prêmio Elisabete Anderle, o grupo repassa sua trajetória — que inclui a conquista da Medalha de Mérito Cultural Cruz e Sousa, em 2012 — em livro e documentário.
Frase
Desde que voltamos aos palcos, em outubro de 2011, vivemos experiências incríveis. Talvez as mais importantes desses mais de 20 anos de carreira. (…) Vimos nossos fãs crescerem, construírem famílias e trazerem filhos e netos para os shows. Além disso, nossas redes sociais nos aproximaram de vocês, os fãs mais “crazy” do planeta! Mas chegou a hora de dizer que vamos parar e, desta vez, sem previsão de volta.
Continua depois da publicidade
O Rappa (foto) anunciou na quarta-feira, em sua página no Facebook, o que parece ser o fim da banda. Porém, fez questão de frisar que a atual turnê continuará até fevereiro de 2018, ou seja, o show no Joinville Square Garden, em 16 de junho, está mantido.